O Preto e o Branco

O Preto e o Branco

Conforme ele ia caminhando, as cores dançavam ao seu redor. Um passo, e o azul surgia. Outro passo, e o verde piscava. A Vampira não conseguia sequer acompanhar o Fazedor de Arco-Íris, tamanha era a sua velocidade.

E, por onde ele passava, as estrelas diminuíam seu brilho, e faziam uma reverência.

Os pássaros se despiam de suas penas para amaciar os caminhos por onde ele pisava.

Os mares silenciavam suas espumas, e se abriam, para que a caminhada não fosse interrompida.

E, por fim, quando a Vampira finalmente conseguiu alcançar o Fazedor de Arco-Íris, e suas mãos tocaram os cabelos vermelhos, ele se virou para ela, sentou e chorou.

O amor pela Vampira tocou seu coração, e ele conheceu a totalidade da sua própria essência nos braços daquela criatura. E viu, refletido nos olhos dela, a total ausência dele mesmo.

Diz a lenda que foi assim que surgiu o Preto e o Branco.

Roberta Nunes

08/06/2004

Roberta Nunes
Enviado por Roberta Nunes em 11/04/2005
Código do texto: T10773
Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.