Balé de Aleivosia - 1ª perspectiva

“Façamos da interrupção um caminho novo...

Da queda, um passo de dança...

Do medo, uma escada...

Do sonho, uma ponte...

Da procura, um encontro!”

Final de festa é assim mesmo, as pessoas parecem que te esquecem. Pra ir surgiram mil caronas, pra voltar todo mundo some.

Ao término de eventos festivos a coisa corre como tal lhe procede sem enganos. Indivíduos sustentam lapsos de suas recentes convivências. De encontro ao destinatário, inúmeras propostas sopram no íntimo, no momento em que se faz a partida, já o oposto é dedicado. Não se sabe ao certo o que acontece nesses casos... Mas esperar não é o mais indicado. Para uma moça indefesa bem vestida, sozinha que precisa ir embora, aparecem várias caronas desconhecidas e indesejáveis. Um telefone, um sagrado número de táxi fazem tudo se resolver por si só.

Ser professora de teatro não é fácil mesmo. E por que depois de um tempo as pessoas parecem que cansam de atuar. Não é bem assim, apenas quer se expandir o negócio, o cérebro da arte também entra em ação e quer agir, quer passar através do corpo a arte que está impregnada na alma. As pessoas respondem, mais gente quer atuar. È sempre novas oportunidades novos conhecimentos, novas amizades, e um teste ao próprio ser, um adorável desafio para quem os aprecia.

Roupas, as pessoas não usam simplesmente, na atualidade elas também querem dizer alguma coisa, e para isso existem os que a desenham. Os que as produzem. O mundo da moda é um universo de oportunidades... Espertos, astutos e persistentes os que conseguem adentrar neste ciclo mágico de acontecimentos, horrores e felicidade, onde se dita o comportamento na verbal da humanidade!

As pessoas morrem e isso é natural. Mais natural ainda quando alguém é pago para mata-las e tudo parece, juras de ser um acidente completo. Com direito a álibi a todos os suspeitos e por aí afora, um crime sem culpado, um crime sempre delicado, magoado, um crime perfeito, muito bem feito e sobre tudo bem pago.

Ia chover, os convidados não sabiam, mas choveria naquele dia. Um jantar de negócios, uma inauguração surpreendente de uma casa de shows. Dependendo do ponto de vista era um bordel, para outros um botequim, para outros lugar de dançar e ouvir bons artistas. A chuva não atrapalhava o movimento, nem a visão que se desejaria ter. O Harrabalde Meteora chegava para marcar as noites... E os dias... E a vida inteira.

Uma stripper, filha de uma ex-stripper e neta de outra ex-stripper, era negócio de família, está no sangue tirar a roupa e seduzir por bom dinheiro. Principalmente quando se tem uma belíssima voz, um cantar de enlouquecer de adorar. Tirar a roupa, sensualidade e um timbre insuperável conquistam muitas coisas, ainda mais quando não se sabe o que quer conquistar.

As melhores crônicas, os melhores textos, reportagens e escritos num geral saíam muito caro pelas mãos do mais famoso jornalista das redondezas que em poucas palavras destruía ou promovia o que quer que fosse.

Há alguma idéia de quantos corpos esta pessoa já abriu? Os mortos não querem saber a causa de sua morte, mas os vivos parecem fazer questão desta... Então por favor: bisturi, muita água e estômago.

Estômago? Para ótimas receitas necessita-se de um, antes que comam de mais, antes que achem que tudo não pesa... A medida certa, os cursos mais estranhos e necessários, o carinho que exige uma boa receita. Saber cozinhar é uma obra de arte, saber saborear é admirar esta obra, mesmo que internamente.

“A música não desperta no coração, aquilo que já não mora lá!”

Todos receberam um convite na sua casa, todos leram o convite na sua casa, todos aceitaram na hora, ar dali a uma semana, no lugar que sabiam extravasar há meses. Ilustres, imunes, felizes. Que bom! Um evento ordinário para gastar o que se tem ou não... É tudo gratuito meu caro, e o que não for apresenta-se como convidado e se coloca na conta do dono da casa: Aprenda bobinho!

Noite de chuva, vestidos de gala, fraques impecáveis... As vinte e uma horas e trinta e sete minutos aproxima-se,é hora de ir, é hora de colocar a cara no mundo. A noite promete, a noite não esquece, a noite não se intromete, mas o que você intromete na noite pode ser irreversível... Cuidado com esta noite!

...AGUARDE, EM BREVE A 2ª ENLOUQUECEDORA CHANCE!...

Douglas Tedesco
Enviado por Douglas Tedesco em 06/10/2008
Reeditado em 06/10/2008
Código do texto: T1215102
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.