O Despertar

Lucas estava passando uma fase difícil.

Estava para completar 16 anos e nada parecia ser como como ele idealizava, os pais, a escola os amigos nada o satisfazia .

Existia nele uma angustia que não sabia explicar de onde vinha, apesar de seus pais fazerem de tudo para que ele se concilia-se com a sociedade em que vivia,para intregra-lo .

Todos na família se preocupavam com suas saídas e desculpas para a falta de horário,falta de interesse nos estudos, sono, falta de apetite, e tristeza sem explicação clinica alguma .

Sua mãe uma mulher perspicaz , observava a situação mas não conseguia resolver aquele problema que havia surgido no ambiente familiar até ali tão equilibrado .

Um dia resolveu pedir ajuda a uma pessoa da sua família que era médium e conhecia bem a Doutrina Espírita, uma tia com quem podia confiar a situação que a deixava tão triste e aborrecida .

Para uma mãe ver um filho a cair no poço era uma desgraça tremenda e ela se sentia assim, já não sabia mais o que fazer e a quem recorrer.

Foi a casa de sua tia e expôs a situação:

“-Tia, já não sei o que fazer.”

-Vejo que estou perdendo meu filho a cada dia, e se não fizer nada ele acabará por morrer de dor e tristeza”.

A tia olhou-a e disse:

“-Já estava a sua espera, Marisa”.

“-Recebi um recado de meu irmão Pena Branca que esta no astral e de quem sou aparelho”.

_”Marisa, tu tens que cuidar as companhias que o teu filho anda, mas não são companhias encarnadas, são espirítos que desencarnaram e não tem a consciência da perda do corpo”.

Então minha tia me olhou, segurou minhas mãos e me disse:

_”Minha filha, somos criados e ouvimos a vida inteira nossos pais falarem sob os dogmas da Igreja”.

“-Jesus Cristo foi o maior médium que passou pela terra,e ele nós ensina que há vida além da vida .

-“Não da maneira que nós ensinaram, mas para quem tem a consciência disso a passagem é muito mais fácil

Imagine aquelas pessoas que nunca ouvirão falar disso, chegam ao outro lado da vida em completa ignorância e assim se aproximam de irmãos como o Lucas que tem a missão na terra de ajuda-los a evoluir mas ainda não esta preparado adequadamente e acontece isso:”Angustia, depressão, tristeza, vícios, todos os tipos de sequelas embatem no corpo físico deles, porque não estão estruturados e alicerçados para poderem lidar com a situação de serem assediados, as doenças começam no corpo astral e descem para o material” .

Ouvi aquilo com certo espanto, porque jamais havia pensado nessa hipótese!

Passara pela minha mente uma série de coisas, menos essa .

Então olhei para minha tia desesperada e disse:

“-Tia, então o que posso fazer para ajudar meu filho?”

Minha tia me olhou com todo o carinho e disse-me:

“-Todas as quartas feiras as 15:00 horas juntamo-nos eu teu tio teus primos para a leitura do Evangelho Segundo o Espiritismo e pedimos aos irmãos evoluídos do astral que venham dirigir e nos orientar segundo os desígnios que Deus e Jesus tem para cada um de nós, a cada reunião nós pela graça do Pai Maior conseguimos encaminhar e orientar esses irmãos desencarnados quanto a sua nova esfera de vida .Traga teu filho aqui Marisa,tenho certeza que pelo amor que o Pai tem por cada uma de suas criaturas ele estará livre dessa situação e ao mesmo tempo estará ajudando a algum irmãozinho que sem saber o esta prejudicando .

Beijei minha tia e lhe agradeci e ela na mesmo momento me disse:

-”Não minha filha, não agradeça a mim, mas sim ao Criador de todas as coisas que nos manda sempre o auxilio nas horas necessárias.”

Sai dali com o coração renovado de esperanças, sentia já os fluidos de luz e amor que eram irradiados através das palavras de minha tia .

Dias depois voltei a casa dela com meu filho, ele a contragosto inventava mil maneiras de se livrar de comparecer a casa de minha tia .

Vi pessoas sorrirem umas para as outras, pessoas da vizinhança, conhecidos, e me surpreendi pelo facto de naquela casa estarem tantas classes sociais reunidas, rindo e conversando na maior harmonia .

Uma dadiva de Deus .

Ali não existiam diferenças sociais, ricos e pobres na mais perfeita comunhão .

Isso deixou meu filho mais tranquilo .

A reunião começou com a leitura de palavras do evangelho .

Meus tios, primos e mais três senhoras que eu não conhecia começaram a fazer orações pedindo a intersecção de Deus para aquela reunião .

Nisso meu filho começou a chorar .

Mas um choro sentido mesmo, profundo .

Então minha tia se aproximando dele disse:

“-Que tens meu irmão?”

Ele quase não conseguia falar, estava mudo como se não conseguisse expressar em palavras a dor que sentia .”

_”Irmanzinho, diz para nós o que queres?”

Ouvi meu filho começar a falar como um adulto, não parecia mais ele, a voz que ouvi era de meu filho, mas o timbre, a sonoridade havia afinado .

E a voz disse:

“-Tenho medo .”

-Estou com muito medo de ficar aqui, quero ir-me embora, porque ela me trouxe até aqui?

Minha tia começou a explicar que ali era um lugar de encontro e oração e que irmãos socorristas do astral iriam orientar aquele espirito que sem saber estava a prejudicar a vida de meu filho .

Senti naquele momento uma paz indescritível, nada podia se comparar aquele momento .

O espirito falava através da boca de meu filho o que queria e aceitou a sua nova condição, deixando assim meu filho livre para a sua jornada encarnatória sobre a terra .

Já se passaram sete longos anos desse acontecimento em nossas vidas .

Meu filho depois disso nunca mais teve nenhum problema e se dedica de corpo e alma na ajuda destes irmãos e irmãs tanto encarnados como desencarnados, tentando dar conforto a tantas pessoas que como ele servem e servirão de veiculo para o esclarecimento de espíritos que ainda se encontram em confusão após seus desenlaces do corpo material .

E quanto a mim, continuo com minha missão também até aqui.

Agradecida por todos os esclarecimentos recebidos até agora, por todas as dadivas acrescentadas a minha família,aos espíritos que escolheram essa egregora carnal para o cumprimento de suas missões nesse nosso plano .

Dedico este pequeno conto aos meu queridos irmãos seres de luz da Grande Fraternidade Branca Universal

A todas as hostes de Luz que habitam o universo e que se dedicam única e exclusivamente a evolução dos seres encarnados desse Planeta Nave Escola chamado TERRA .