Sweet Jane .

Mac é um cara grande e dócil, que mora em um colchão ao lado da geladeira de um amigo. Seu patrimônio se resume à uma escova de dentes, um barbeador de plástico, uma luneta, uma bateria aos pedaços, um rádio velho e uma caixa de som, fora o colchão. Ele tinha uma banda de rock minimalista, chamada "- é +".

Mac também tinha um pé-de-maconha fêmea, chamada Maria Joana; porém certa manhã ele foi até a varanda e constatou que ela estava morta. Ficou triste, mas essa era a vida, então resolveu chamar dois amigos para prestarem as últimas homenagens à ela.

Andreas, o Andy, ganhava a vida como figurante de filmes pornô. Tinha um metro e oitenta, preto, com olhos mais azuis que um céu de inverno, black power e sorriso fácil. O tipo de cara com quem você pode contar, chegou na hora marcada, junto com Lou, poeta pálido de aparência andrógena e olhos cinza, tinha sempre um bloco de notas e um lápis enorme consigo. Parava o que estivesse fazendo quando era atacado por inspirações súbitas, e nunca dormia, tinha umas olheiras incríveis; trabalhava em um jornal, escrevendo os obituários, nos quais inseria mensagens subliminares às vezes, por diversão.

Mac os aguardava na porta, Andy chegou com olhos fingidamente tristes e leve sorriso, abraçou-lhe e disse "É, meu amigo, meus sentimentos!", Lou apertou a mão de Mac, beijou-lhe no rosto e disse com um sorriso psicótico "Posso ver o cadáver?", Mac riu, dando-lhe um tapinha na cabeça, "Entra aí, porra!", disse.

Desceram pelo corredor, até os fundos onde Mac vivia. Andy esfregando as mãos perguntou "Como ela morreu, cara?", e Mac disse "Não sei, ela parecia muito bem até hoje!", Lou completou "Acho que ela está melhor agora!", eles riram, Mac virou-se para Lou e disse "Hey, parabéns pelo obituário da semana passada, você se superou, cara, como era mesmo...ah, Jacinto Leite de Pinto Norrêgo, 69 anos...hahahahaha, incrível não terem te demitido ainda!!!", Lou respondeu sério "Só você lê aquele jornal estúpido".

Mac entrou na casa e voltou com uma caixa de sapatos, abriu-a na frente dos outros e disse "Vejam!", e eles viram e lá estava ela toda seca, de fato morta. "Trouxe o que te pedi?", perguntou à Andy, que respondeu "Claro, aqui está!", estendendo a mão, entregando-lhe um pedaço grande de papel, que serviria de mortalha. Por um instante ficaram todos em volta da caixa, velando a pobre erva, até que Lou disse meio impaciente "Tá, que tal pularmos pra parte onde a gente crema ela?" e todos acharam que era uma boa idéia...

Depois de todo o ritual, eles decidiram abrir umas cervejas e colocar a luneta na varanda para olhar para a cidade. Mac a regulou, e Andy e Lou disputavam pra ver quem achava a coisa mais interessante. Procuraram durante vários minutos, e Lou já entediado virou-se para Andy e Mac e disse em tom muito sério "Vocês já repararam, que NADA acontece nessa cidade, ninguém trepa com a janela aberta, nem nada???", Mac pareceu refletir um instante e disse "Cidade onde NADA acontece", e Andy tirando o olho da luneta, meio desapontado concluiu "Nem um assassinatozinho!", e então eles se olharam congelados por dois segundos, depois morreram de rir, guardaram a luneta e abriram outra cerveja.