CONVERSAS ÍNTIMAS

É isso, doutor...

Um dia destes estava tranquilamente caminhando pela rua e trocando umas idéias comigo mesmo, quando um conhecido quis fazer uma gracinha.

“E aí, falando sozinho?”

O intrometido interrompeu a conversa que o Grilo Falante estava tendo com o Anjinho sobre a influência das idéias meio espírito de porco que o Diabinho estava me incutindo.

O senhor percebe que sou democrata na essência.

Não tomo nenhuma decisão sem uma longa e profunda discussão interna com eles.

Brincadeirinha, doutor...

Bem, eu não tinha como me desvencilhar do inoportuno e respondi:

“Estava cantarolando um funk!”, para ver se um pouco de simancol seria uma solução...

“Você cantarolando funk? Impossível...” Ele retrucou...

O Diabinho logo se manifestou em silêncio:

Praga! A inteligência humana cresce em P.A. (progressão aritmética) e a população humana em P.G. (progressão geométrica e não Pedro Galuchi como já disseram uma vez...).

“Claro que não! Estou conversando com meus botões!”

“De camiseta?”

Oh! Raios! Explodiu o Grilo Falante.

Acalmem-se! Berrou o Anjinho...

Desconversa, desconversa...

Desconversar? Fica meio estranho...

Vou apenas mudar de assunto...

Perguntar como vai a família nem pensar, pois ele iria explicar...

O jeito foi concordar com ele, mesmo sabendo que iria espalhar para o bairro inteiro que aparentemente eu falo sozinho...

Mas não é isso que ocorre, doutor...

Sou geminiano e bipolar...

Entretanto, nós quatro - Grilinho, Anjinho, Diabinho e eu - nos damos muito bem, mesmo nas desavenças cotidianas.

Anjinho dá bons conselhos, Diabinho incita aos pecados, Grilo Falante pondera, eu faço o que me der na telha e deixo os três doidinhos, doidinhos, muito embora palpiteiros digam que o doidinho sou eu...

E daí? Sou, mas quem não é?

Xi! Alertou o Anjinho... Pisamos na bola!

Enquanto nós quatro refletíamos sobre como se livrar do inoportuno interlocutor, ele achou que meu aparente silêncio significava que não queria falar com ele e se despediu meio sem graça...

Acho que ele disse: “Outra hora a gente conversa...”

“Oh! Mas é claro!”...

E continuei a prestar atenção na discussão do Grilo com o Anjinho...

O movimento labial que dizem que faço quando eles discutem é mera impressão, doutor...

Enfermeiro, me solta!

São intrigas da oposição essas histórias que falo com grilos, anjos e diabinhos...

Na verdade só converso com o ego, superego e alterego, mas não os obedeço não...

Raios, ninguém me entende...

Pedro Galuchi
Enviado por Pedro Galuchi em 20/02/2009
Reeditado em 21/02/2009
Código do texto: T1449603
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.