PEQUENO CONTO: "O GARÇOM"

Belo horizonte, 2005, 23 horas de uma bela Sexta feira.

A Boate Blak- meio, uma das mais modernas, onerosas e bem freqüentadas de B.H, estava movimentadíssima. Os carros importados, chegavam de minuto a minuto.

Uma bela moça aparentando uns 25, 26 anos entrou na boate, sozinha, aliá, acompanhada “apenas” da sua beleza, charm e elegância, levantando olhares de admiração masculinos e femininos. Corria o boato que as mulheres iam à essa boate, para “pescar” um desses magnatas ou “se arranjar na vida.”

A beleza era completa. Vestia um lindo longo de veludo preto, deixando os ombros e o colo desnudos, alvos, sensuais, o pescoço adornado por um lindo colar de pérolas e strás

Logo, logo, foi assediada por um rapaz de mais ou menos 40 anos, alto, vestindo um sobretudo também de veludo, porém caramelo. Sentou-se ao lado da moça, falou qualquer coisa, chamou o garçom, que atendeu prontamente com um belo sorriso. Era um rapaz também bonito, de 28 a 30 anos, dentro de um smooking preto, camisa branquinha, gravata borboleta preta, como mandava o “figurino”.

Antes de terminar o champagne caríssimo (ali era tudo carézimo),o rapaz se retirou para o lugar que estava anteriormente, abandonando a linda moça e o champagne.

Assim, foi a noite toda: ela rejeitando todos que se aproximavam. Homens de grande porte, os tais “magnatas”.

O garçom, que à essas alturas já estava “caidinho” por ela, ficava super feliz com o tratamento que ela dava aos ricaços.

- “parece que ela me olha com simpatia”, pensou ele, logo rejeitando o pensamento e recriminado-se: - bobo, imagina, uma moça rica e tão linda dar "bola" para um grçonzinho como eu... estou é ficando zureta, mas seus olhos não conseguiam desviar-se daquela preciosidade!!!!!

- Já quase amanhecendo o dia, ela chamou o belo garçom, pediu a conta e perguntou: - você é casado?

- - Quem, eu? Perguntou espantado....

- -sim, disse ela sorrindo....

- -Naaaaão....

- -leva-me para casa? Moro longe, entrada de Nova Lima, conhece?

- - claro, onde tem umas lindas mansões... mas... não tenho carro, disse com ar decepcionado.....

- - dirige pelo menos?

- -siiim... a voz quase sumindo, garganta seca de emoção.....

- - retirando as chaves do carro da linda bolsa, adornada de pérolas, as entregou ao belo garçom, ainda meio atarantado, dizendo: VAMOS?

- -

dezinha
Enviado por dezinha em 11/05/2006
Código do texto: T154469