Meus Demônios são meus

Era meia-noite, Asmodeus acordou assustado, logo após ter um pesadelo tenebroso; Sonhara que estava diante de um portal e dentro dele podia ver milhares de demônios, com olhos negros e aparência assustadora. Eles o fitavam de forma ameaçadora, o que lhe fazia sentir um medo profundo, que o atingia profundamente, chegando até mesmo a paralisá-lo.

Ao acordar, ainda com a lembrança deste pesadelo e tomado pelo medo, sentiu que não podia dormir, porque temia vivenciar novamente aquela experiência tão desagradável. Pôs-se a pensar, sobre o ocorrido, sua mente não conseguia se desvencilhar daqueles momentos tão chocantes e vendo que não tinha outra alternativa, começou a relembrar em detalhes aquele pesadelo, mesmo a contragosto buscando encontrar algum significado. Deitado em sua cama, sozinho em seu quarto, cercado pela escuridão e pelo silêncio, alí estavam, frente a frente, ele e seus pensamentos, iniciou-se então um diálogo interior.

Asmodeus começou a pensar no pesadelo que teve, aos poucos as lembranças surgiram e os detalhes que antes fugiam a sua mente, começavam a retornar. Então, indo profundamente para dentro de sí, lembrou que toda vez que olhava para o portal, os demônios lhe atormentavam, enquanto mais olhava em seus olhos, mais ameaçadores eles se tornavam e o medo o invadia de tal forma, que não conseguia sequer esboçar uma reação, então, baixava seus olhos para não ver mais aquelas cenas horríveis. No entanto ele percebeu que ao baixar os olhos, eles se aproximavam ainda mais, e enquanto mais sentia medo, menos esforço eles tinham que fazer para poder assustá-lo. Asmodeus permitiu que seus medos fossem usados pelos demônios, para que eles pudessem submetê-los a suas vontades, tornando-o um ser totalmente submisso e extremamente medroso.

Ao se dar conta de suas fraquezas e de como poderia se livrar destes demônios que ele mesmo criou, Asmodeus fechou os olhos e em questão de segundos adormeceu, voltando aquele pesadelo. Novamente diante do portal, os demônios logo perceberam sua presença e foram imediatamente a assustá-lo, no entanto Asmodeus não se intimidou, mesmo ainda inseguro, fitou seus olhos com destemor, embora ainda receioso, continuou e se manteve firme, diante das investidas dos demônios. Ao notarem que Asmodeus não os temia, eles foram se afastando, perdendo toda sua vitalidade, até por fim, sumirem na escuridão de onde vieram.

Asmodeus aprendeu neste dia que os demônios eram seus medos e suas fraquezas, que a superficialidade de seus pensamentos tentavam ignorar, mas que ele precisava enfrentar para evoluir e se libertar das correntes que lhe prendiam a mediocridade. Os demônios que via eram o lado escuro que ignorava e o portal era o mundo sombrio que vivia dentro dele.