Contratempos

Espeeera, calma... só quando eu disser pra você abrir os olhos.

_ Posso agora amor?

_ Não, ainda não. Agüenta mais um pouco.

_ Ai, tô tão curiosa!

_ Pronto. Pode abrir.

_ Onde amor... onde está?

_ Pronto, está bem aqui na sua frente , em torno de você... por todo lado.

_ Ah, amor pára com isso. Você e suas brincadeiras.

_ Ai será que é aquele sapato chiquéééérrimo que nós vimos juntos no sábado? Ou então as passagens para uma semana só pra nós na costa do Sauípe?

_ Aqui está: todo poderoso, fluente, coeso, algo que se pode confiar plenamente na sua realidade, insubstituível, único: O Hoje!

_ Quê? Não entendi.

_ Observe: existe algo mais importante e valioso do que o Hoje? O Hoje você não precisa passar ; está sempre pronto pra se usar; sempre do jeito que você quiser que esteja. É original; não tem imitação. Não existem dois Hojes iguais. E tem longa durabilidade: quando você pensa que o Hoje acabou , ele retorna no dia seguinte. Novinho em folha.

Tem gente que gosta do amanhã, fazer o quê? Não sabem o que estão fazendo e muito menos amanhã o saberão. Tratam o Hoje como se existisse nada entre o ontem e o amanhã. O Hoje sim, isso é que é uma das maiores invenções de todos os tempos. Não desbota, não envelhece. Séculos passarão e ele estará sempre atual, ali pontualmente, desde que você acorda até a hora de dormir. Com certeza sua grande qualidade é a garantia. O Hoje está garantido, já o amanhã...

_ Meu bem mas esse é o meu presente?

_ Veja pelo único ângulo possível: Hoje é um presente para sempre.

_ Amor, vou pra casa descansar. Obrigado por Hoje. Foi o presente mais diferente que já ganhei. Acho que você deveria fazer o mesmo. Amanhã a gente se fala. Beijo.

leandro Soriano
Enviado por leandro Soriano em 30/05/2006
Código do texto: T165793