SÃO BENEDITO VOLTA PARA...

Uma cidade encantadora do interior paulista, onde residi por certo tempo, foi palco de uma cena insólita durante uma procissão de São Benedito...

Bem, a história teve início quando a igreja dele precisou passar por uma reforma e a Matriz, do centro da cidade, ficou com a sua imagem e os fiéis dele o cultuavam nesse local, provisoriamente...

O tempo passou, e era grande a expectativa para o seu retorno... Quando a sua igreja ficou pronta, iniciou-se uma grande disputa pela posse do santo. O padre da Matriz resolveu que ele iria continuar na igreja principal e, assim, uma parte era favorável à decisão dele, e a outra, a dos fiéis de São Benedito, da outra igreja, queriam-no de volta...

Pelo que eu pude acompanhar, essa história estava se prolongando muito e havia muitos comentários pela cidade...

Eu já tinha voltado para a minha terra natal, mas como continuava indo sempre lá, para matar a saudade e visitar meus amigos, soube sobre a cena final dessa história .

Houve uma grande procissão da Igreja Matriz, no dia de São Benedito, e a cidade toda estava lá. Soube que até a polícia ficou de plantão ao lado da igreja, porque havia comentários, que os fiéis do santo estavam planejando alguma coisa para esse dia.

A procissão já estava em seu final e se dirigia para à frente da porta da Matriz, quando o andor de São Benedito, ia ser recolhido. Me contaram, que do local que esta cena foi vista, em meio à multidão que se aglomerava na praça do coreto, via-se a imagem de São Benedito, em cima do andor, correndo para à frente e depois correndo para trás, várias vezes, até que os fiéis de São Benedito, que já estavam mais fortemente preparados, ganharam a disputa no braço, e saíram correndo pela rua principal até à Igreja de São Benedito, e o colocaram de volta no seu altar...

Houve festa, muita alegria e comemoração por parte dos fiéis que frequentavam a igreja do santo, e... muitas risadas de quem me contou esse final...

********

Helenice Rodrigues
Enviado por Helenice Rodrigues em 09/09/2009
Reeditado em 09/09/2009
Código do texto: T1800552
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.