O Telefone

Entrou numa sala em que havia apenas uma mesa, duas cadeiras. Na mesa tinha um telefone e numa das cadeiras um homem obeso sentado olhando pra parede.

— E agora o que faço? – perguntou o homem que acabara de entrar.

— Respire.

— Já estou respirando.

— Quer dizer que está vivo?

— Bastante. Por que não estaria?

O telefone começa a tocar. O homem obeso não atende.

— Temos que dar um jeito no Andrade. – disse o homem obeso e o telefone insistia em tocar.

— Ele já morreu faz dois anos.

— Por que eu não soube?

— Porque está aqui enclausurado.

O telefone parou de tocar.

— Era pra você estar morto e o Andrade estar sentado nessa cadeira em que você repousa seu traseiro.

— Não era minha hora.

— Eu que sei qual é a sua hora.

— Estou diante de um deus?

— Quase isso.

O telefone volta a tocar e ninguém atende. Os dois ficaram quietos ouvindo o estridente toque do telefone.

— Não vai atender? – perguntou o homem.

— Não é pra mim.

— Seria pra mim?

— Quem sabe.

— Da próxima vez que tocar eu atendo.

— Você quer respostas.

— Não, dessa vez não, quero mesmo novas perguntas, do tipo: quem é você?

— Quer que eu responda?

— Precisa não, vamos deixar no ar. Outra pergunta: Por que estamos aqui?

— Outra pra deixar no ar?

— Bingo. Você está me entendendo afinal.

O telefone volta a tocar e antes de dar o segundo toque o homem obeso tira o fone do gancho.

— Alô!... Sim!...Já....Ninguém sabe...Vou tentar.

Desligou o telefone.

— Eu disse que iria atender.

— Mas disse que era pra mim.

— Aquela ligação era, mas essa não.

— Afinal quem era?

— A companhia telefônica pedindo para que eu destrua esse telefone.

— Por quê? De que forma?

— Ótimas perguntas para deixar no ar.

— Não estou gostando disso.

— Você gosta de pão de queijo?

— Sim.

O homem obeso pega o telefone e pede um pão de queijo e logo em seguida chega o pão de queijo. O homem come e rapidamente desmaia.

O homem obeso deixa a sala e logo em seguida o telefone toca insistentemente e quando o homem se levanta o telefone pára. Ele se levanta com cem quilos mais gordo e se senta na cadeira. Minutos depois entra um homem na sala e encontra um homem obeso sentado numa cadeira e um telefone em cima da mesa.

01/10/09

Miguel Rodrigues
Enviado por Miguel Rodrigues em 01/10/2009
Código do texto: T1842905
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.