O SOPRO DO PRÍNCIPE
 

 
         AQUELA CENA ME IMPRESSIONOU, SINCERAMENTE NÃO CONSEGUIA DESVIAR OS MEUS OLHOS DALÍ.
           O JOVEM SENHOR, APARENTEMENTE MENDIGO. PORÉM, ALGO ME CHAMOU A ATENÇÃO, ERA COMO ESSE SER SE VESTIA. EMBORA PUÍDAS A SUA VESTIMENTA AINDA MANTINHA UMA ELEGÂNCIA VINDA DO SEU
INTERIOR,  AQUELA ELEGÂNCIA QUE POUCAS PESSOAS POSSUEM.
         CENA GRAFADA EM MIM:
          _ HAVIA MUITOS POMBOS NAQUELA PRAÇA, BRIGAVAM ENTRE ELES POR UM GRANDE PEDAÇO DE PÃO.  AÍ ENTRA EM CENA O TAL PERSONAGEMPASSA A FAZER O MESMO BAILADO DOS POMBOS. COM MÃOS DE PIANISTA FAZIA MOVIMENTOS, TAL QUAL OS POMBOS... SEM AO MENOS, TOCÁ-LOS O MESMO INTERFERINDO NAQUELA DISPUTA.
         ENFIM, QUANDO CONSEGUE TOCAR PÃO, RECOLHE-O COMO FOSSE O MELHOR DOS MANJARES OLHA-O EMBEVECIDO, SOPRANDO-O ,ASSIM COMO O SOLFISTA SOPRA O SEU INSTRUMENTO MUSICAL. ENTÃO AO SE LIVRAR DOS PEQUENOS RESÍDUOS,  RETIRA AINDA DELICADAMENTE COM AS PONTAS DOS DEDOS UMA PEQUENA MANCHINHA PRETA QUE ALI RESIDE. ERGUE O PEDAÇO DE PÃO BEM ANTE A SEUS OLHOS,  LEVA-O A BOCA E COMEÇA A DEGUSTÁ-LO , ASSIM COMO SE TOMA UMA HÓSTIA.
        UMA VEZ TERMINADO AQUELE RITUAL, APROXIMOU-SE DA FONTE, AGACHOU-SE SOPRANDO DELICADAMENTE OS CISCOS QUE ALI FLUTUAVAM...
        POUSOU OS LÁBIOS SOBRE A ÁGUA SORVENDO-A... SACIANDO ASSIM A SEDE.
        ENCAMINHOU-SE ATÉ UM DEPÓSITO DE LIXO RECICLADO, FOI RETIRANDO JORNAIS JÁ LIDOS E SEGURANDO-OS COMO SE RELÍQUIAS FOSSEM. DE REPENTE...SENTI UM CERTO EXTASE EM SEU SEMBLANTE.
COMEÇA A CAMINHAR ATÉ O BANCO DA PRAÇA  E INÍCIA UMA LEITURA QUE PARECIA DAR-LHE IMENSO PRAZER. ENTÃO, OLHA PARA MIM E SORRI... ME CUMPRIMENTANDO. ENFIM, DIRIGE-ME A PALAVRA.
       _COMO SOU FELIZ. HOJE, CONSEGUI LER UM BELO TEXTO EM RUSSO
.

Betinamarcondes
Enviado por Betinamarcondes em 02/10/2009
Reeditado em 28/12/2011
Código do texto: T1843733
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.