QUE PENSAR DISTO?

OS MISTÉRIOS DESTA VIDA

Landulfo e Madalena tinham um único filho, Roberto.

Certo dia ao estacionar diante da casa onde moravam, um caminhão desgovernado desceu a rua em alta velocidade e bateu no carro..

O casal nada sofreu, mas o garoto foi atingido e veio a falecer.

Nem é preciso descrever aqui a dor dos pais diante da tragédia.

Pouco tempo depois eles venderam a casa e mudaram-se para outro lado da cidade não voltando mais àquele bairro.

Desde que perdeu o filho Madalena começou a rezar pedindo a Deus que o devolvesse reencarnado e quando engravidou acreditou piamente que estava tendo o Roberto de volta.

Eles eram espíritas, mas tinham muito pouco conhecimento da Doutrina.

Quando o bebê nasceu, Madalena quis dar-lhe o mesmo nome do irmão e ficou muito feliz acreditando que Deus tinha ouvido sua prece.

Robertinho era muito parecido com o irmão falecido, o que não era de se admirar, pois eram irmãos, mas Madalena via nisso mais uma confirmação de que era o mesmo.

Um dia, porém, Landulfo saiu de carro com o filho, então com quatro anos, para dar uma volta pela cidade e quando passaram diante da casa onde tinham morado o menino exclamou:

- Olha, pai, a casa onde a gente morou!

Landulfo, muito surpreso, tentou ainda acreditar que alguém devia ter mostrado a casa para ele e contado que os pais moraram ali, o que era uma hipótese muito remota, pois a casa era muito semelhante às demais da rua, alem de que, quem poderia ter-lhe dito isso?

Resolveu contornar o quarteirão e passar de novo por ali para ver se ele dizia alguma coisa, mas, quando diminuiu a velocidade diante da casa o menino gritou:

- Não pare aqui Papai, que o caminhão vai me atropelar de novo.

Que pensar de tudo isto?

Maith
Enviado por Maith em 04/11/2009
Código do texto: T1903729