.....E COISAS ESTRANHAS ACONTECERAM NAQUELA NOITE!!!!


                       Foi uma noite terrivel....chovia a cantaros,  no comeco foram os trovoes, os raios e desde a tarde nuvens negras se formavam do lado oeste da cidadezinha do interior..quando a chuva desabou foi aquele toro'...que durou horas e quando foi se acalmando as enxurradas ainda continuaram por bem mais de vinte minutos a escorrer dos barrancos, carregando terra, vegetacao, entulhos, galhos, sujeiras..


                        E o pior foi que no meio de todo este temporal se ouviam gritos altos, estridentes...de dar medo ate' em defuntos..e se ouviam pelas casas, passos rapidos, corridas em cima dos telhados...cachorros latiam...se ouviam galinhas e galos cacarejando, gatos miando...latas sendo derrubadas, vidros quebrados..carros disparavam alarmes..um caos!!!

                        Alguns homens mais valentes se aventuraram a sair de casa, os que estavam no bar da Gloria, boteco da pinga virada, mesmo com as portas fechadas e com toda a manguassa entornada  nao ousavam sair e os poucos que sairam e se juntaram no aguaceiro aos outros valentes,  juram que viram uma criatura medonha correndo feito cabrito pelas ruas...telhados das casas, dos comercios, pulando portoes e cercas, indo e voltando com uma rapidez incrivel...

                            E ai' a coisa piorou...quando pensavam que viam, atraves da cortina de chuva ,o tal..a coisa feia...atiravam e a confusao aumentava mais ainda...mulheres e criancas se enfiaram embaixo de cama, de mesas...com medo, apavoradas...e a coisa correndo...pulando, quebrando, destruindo...

                             Depois de quase duas hora de horror, de pavor, a chuva foi se acalmando, a coisa ..o tal pulador, foi diminuindo seus pulos,  suas andancas pelos telhados, terrenos...cachorros, gatos ,galinhos e galos, patos e marrecos...os piores..os marrecos!!! uau...gritavam feito doidos...foram se acalmando , acalmando e de repente ficou um silencio de sepulcro..de cemiterio a meia noite....nada!!! silencio total....uma porta que rangesse e voce pularia na certa de medo, de susto.

                              A situacao foi voltando ao normal, os valentes voltando para suas casas...os fregueses da Gloria la' para o bar...agora de portas escancaradas, e o buxixo comecou....foi isto, foi aquilo e a coisa virou a madrugada e quando o dia nasceu, quando o sol despontou clareando a cidade foi que viram os estragos..

                               Parte da cidade sem energia eletrica, postes derrubados, fios pelas ruas...um perigo!!! algumas partes baixas ainda inundadas...outras enlameadas....barro para todo lado..animais mortos, sem cabecas, barrigas abertas...tripas desaparecidas e marcas...marcas de patas...milhares pela cidade toda, marcas deixadas no barro, na lama, no lodo...a mesma marca em todos os lugares..onde houvesse lama, lodo, ou barro haviam marcas..como se quem as fez tivesse apenas uma pata, ou pe'...como se pulasse em um pe' so' ou perna so'...

                               Apenas em frente a matriz, catolica, onde o barro tinha se acumulado muito e' que se viam como se o tal...a coisa feia, tivesse ficado por ali virando...as marcas pareciam terem sido feitas por mais de um animal, mas se constatou que nao...o tal, a coisa feia tinha ficado virando por ali..em circulos ate' desaparecer em uma nuvem negra.

                                Moradores limpavam suas casas, jardins, calcadas , agora...e a fofoca comendo solta, foi isto,  foi aquilo...foi o coisa ruim...foi nao!! foi sim!!! e durante muitos meses so' se falou nisto..fotos foram tiradas, e das marcas principalmente.

                                Fotos foram mandadas para o instituto tecnico da capital...nunca souberam dizer que especie de animal tinha feito aquelas marcas.....pelos estudos que se fizeram por la' declararam que nao conseguiram nada...que animal seria, nada, nada...ficou na saudades,. nunca se soube e agora passados tanto tempo e que nao vamos saber mais...

                                 Saberia voce dizer que especie de animal deixou na lama, no barro, no lodo aquelas... ''impressoes animalescas??

                                          **********************

                                                   *  *  *  *  *  *  *
WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 26/12/2009
Código do texto: T1995961