A VISITA DE DALILA

Lauro Winck

- Hei! Que susto! Quem é você?

- Eu sou Dalila.

- Dalila? Nós nos conhecemos de onde?

- Da Bíblia.

- Ah, sei, você é crente? Dá aula de religião?

- Não! Sou Dalila, aquela que cortou os cabelos do Sansão.

- Mas isso faz mais de 2000 anos.

– Sim, Eu sei, sou só um espírito.

– Ta legal! Eu sou Moisés. Corta essa, Dalila é só uma estória da Bíblia. – Não é não, já disse que sou eu.

– Ok! Faz de conta que acredito. O que você quer?

– Conversar. Estou a muito tempo procurando alguém inteligente pra conversar e você é um cara inteligente.

– Sei. Como sabe disso?

– Sei tudo. Sabe? Ser espírito é complicado.

– Por quê?

– Porque a gente vive em outro plano.

– Mas você está aqui.E aqui é o plano dos vivos.

- Sei! Mas depois de tanto tempo a gente aprende a dar um jeitinho.

– Mas, você me lembra a Angelina Jolie.

– E daí? Sou parecida com ela. Posso ter a aparência que quiser.

– Ta legal em que posso ajudar?

– Não pode, mas eu posso.

– Ok, e quem disse que preciso de ajuda?

- Ah, precisa sim. Todos precisam e você também precisa.

– Ok. Então me diga como isso funciona.

- Isso o que?

– Esta história de morrer, virar espírito e depois ficar vagando por aí, enchendo o saco dos vivos.

– Você acha que estou te enchendo o saco?

– Não! Você é legal e o papo está bom. Você é muito bonita. Bem, a Angelina é muito bonita. Nos desenhos que vi de Dalila você era bem mais feia, meio gordinha.

– Obrigado por me achar bonita mas eu era mais bonita que nos desenhos e não era gorda, coisa nenhuma.

– Mas, espere! Você não está vestida como a Dalila dos quadros.

– E daí? Nós também evoluímos e podemos usar as roupas que der na telha. Gosto da moda atual.

– Você fala com Deus?

– Não! Ele nunca aparece aqui.

– Espere, a gente vive a vida inteira tentando entender Deus. Aí, a gente morre e continua sem entender?

– Não é bem assim. Se você acredita, ele te atende, mas, não fala com você.

– Ta certo. Mas o que vocês fazem aí?

– De tudo, a gente imagina e as coisas acontecem.

– Por exemplo, se você quiser transar com alguém, você imagina e aí acontece, é assim?

- Sim. Se não, seria muito chato passar a eternidade sem fazer nada. Não acha?Ah, nós também ajudamos as pessoas. Quando elas morrem, demora muito até entender que estão mortas.

– Sei! E essa história de reencarnação? Você já reencarnou? Mas aí você não seria mais Dalila, seria Manuela ou sei lá.

– Mas não é assim. A gente apenas nasce de novo em outro universo misturado com esse aqui. A Manuela vive em outro universo e depois será o espírito de Manuela e não o meu.

– Ah, entendi. Então é assim? Sempre achei que era de outro jeito. E esta história de pagar os pecados, ser castigado. Como funciona?

–É simples, se sua consciência está pesada, você não tem paz. Você foi mau? Aí você sofre! Você foi bom, aí você vive bem.

– Ah, Então? Em que mais você pode me ajudar? Ganhar na loteria seria bom pode fazer isso?

– Não.

–Por quê?

– Porque aqui não tem loteria.

- Ah, isto então quer dizer que...

– Sim, quer dizer que eu estou aqui para ajudá-lo, porque você acaba de morrer.

Lauro Winck
Enviado por Lauro Winck em 30/03/2010
Código do texto: T2167372
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.