Contos Iluminados.
 
Grupo Luz.
 
Capítulo 8- A Intenção.

 
Esta é a mensagem que a Marilene recebeu após a última reunião do Grupo Luz, onde eu senti que algo estranho havia acontecido: em vez de  me sentir bem, como era de se esperar, eu me senti mal, triste, frustrada, desanimada.
 
O tema da mensagem é a

Intenção”.
 
‘Que a Paz de Deus esteja com todos.
 
Irmãos, vamos falar da Intenção.
 
Prestem bem atenção nas intenções e nunca errarão.
 
Quando se sentirem mal em alguma ocasião em que se reunirem e conversarem com pessoas, é porque o erro foi na intenção.
 
Então é preciso voltar para dentro da situação até descobrir o tipo de intenção; mesmo que tenha sido só no pensamento: às vezes nem concretizamos o ato, mas é o suficiente para nos sentirmos mal.
 
O motivo de rever a situação é que no momento em que descobrimos a intenção, vamos nos libertando e tirando o mal de nós.
 
Em primeiro lugar temos que olhar para nós mesmos, ver se não tivemos qualquer tipo de intenção maldosa no pensamento, no sentimento e se o outro sentiu, se defendeu, também por falta de conhecimento.
 
Em segundo lugar, se você olhou, sentiu e viu que o mal não partiu de ti, então temos que olhar para a outra pessoa com amor, pedindo a Deus que é nosso Pai de Amor e Bondade:
 
”Pai, está doendo, preciso de Ti.
 Eu olhei tudo, sinto que não fui eu, mas minha visão está longe para eu entender, mas tu sabes o motivo de tudo.
Ele é meu irmão, criado por Vos, quero amá-lo e perdoá-lo. Ajude-me. Obrigado.”
 
Se sentir o conforto é porque a intenção foi sincera em querer entender, amar, perdoar.
 
Se não, tem que rever ainda mais a situação.
 
Aí então entra a humildade: aceitar que somos ainda imperfeitos.
Deus sabe disso, nós ainda não acabamos de ser criados; então temos que assumir que somos imperfeitos e aí entra a Prece, a conversa com o Pai.

É direto, é se abrir, é se entregar a Ele.
Jesus disse: “Tudo o que pedires em meu nome, aí estarei.”

Peça luz, coragem, sabedoria, misericórdia, entendimento.
Mas ele só vai atender dependendo da intenção do que você está pedindo, do que você vai fazer com o aprendizado.
 
“Pai, eu reconheço que não estou ainda conseguindo superar tal coisa (sentimentos, entendimento, relacionamento), mas eu quero melhorar verdadeiramente.
Obrigado, obrigado meu Pai.”

 
Essa mensagem tão  simples e tão verdadeira a Marilene me passou pelo telefone,enquanto  eu estava saindo do banho e apressada, com horário para atender uma cliente.
 
Fui atender; quando terminei ainda estava me sentindo “desencaixada”, esquisita.
 
Então parei e fiquei pensando nas palavras da mensagem da Marilena, pensando nas palavras transmitidas pela Francilene e olhando minuciosamente a “intenção”.
 
Na mesma hora tudo começou a se abrir, a clarear, e eu percebi no mesmo instante uma porção de coisas.
 
Fiquei bem instantaneamente; me encaixei em mim mesma, passou todo o mal estar!
 
Foi fantástico e no próximo capítulo vou explicar direitinho tudo o que descobri e como isso mudou toda a minha postura perante mim mesma e perante a vida!
 
Fiquem com a Paz e o Amor!
                  continua...                               

 


Para ler  o próximo capítulo clique:
http://www.escoladeevolucao.com/visualizar.php?idt=2244067

 
Malu Thana Moraes
Enviado por Malu Thana Moraes em 06/05/2010
Reeditado em 15/11/2015
Código do texto: T2240456
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.