CONTE ESTE SONHO PARA SEUS FILHOS - FOI TÃO BOM!

“Certa noite, quando eu dormia em meio em meio a um mato, sonhei que viajava por entre as estrelas. Estava a milhões de *parsecs ditantes da Terra, quando avistei um *céu preto. Penetrando nele, na velocidade da luz, de repente percebi que o transpusera, deparando com uma cidade, onde as casas eram lindos diamantes lapidados contendo o brilho característico daquelas preciosa gemas.

Percebi que havia uma camada de luz semelhante ao arco-íris entre a barreira negra e aquele mundo super iluminado. Ao me encontrar ali, fui recebido por um moço com aparência humana, porém jamais vira tanta simpatia e beleza. Tinha cabelos louros e resplandentes, seus olhos pareciam duas esmeraldas verdes, seu corpo tinha o aspecto das flores; seu falar era tão vibrante como uma sinfonia de cordas.

Estava vislumbrado, quando o ouvi dizer-me:

-Ó menino peregrino, até que enfim conseguiste chegar aqui!

Confesso que não tive palavras no momento, contudo em pensamento eu me perguntava – Que lugar é esse em que vim parar?

Para minha surpresa ele respondeu-me como se adivinhasse:

-Você está no Universo da Luz. Certamente pensas tanto no mundo das estrelas que suas divagações te trouxeram aqui.

Ele tinha razão. Recordei-me que sempre pensava na existência de um outro universo além daquele que eu conhecia.

Vivia minha adolescência compondo poesias voltada às minhas teorias. Lembrava-me dos amiguinhos, a maioria não tinham afinidade para admirar o céu noturno, entretanto eu até escrevia muitas frases falando das estrelas, sempre enfatizando que muito além delas deveria existir um outro firmamento iluminado.

Encontrava-me mui vislumbrado para dizer qualquer palavra com aquele lindo menino, mesmo por que sua aparência era semelhante aos seres divinos relatados nas histórias sagradas. Diante de minha perplexidade ele disse:

-Bem, já que estás aqui, venha comigo, vou levá-lo para conhecer os domínios da luz.

Tomando-me pela mão iniciamos uma ascensão. Em instantes estávamos numa grande altura, logo percebi que iríamos descer num lugar mais iluminado ainda. No local divisei um grande lago, cujas ondas azuis e brilhantes tremulavam sob a ação de um vento brando. Vi a certa distância, outros jovens semelhantes ao que me levara. Estes ao ver-nos chegar vieram ao nosso encontro. Entre eles se destacou um, demonstrando afetiva atenção e me oferecendo um delicioso manjar.

Eu me olhava e via a diferença. Vestia-me com roupas modestas e surradas, enquanto que as deles, de tão lindas chegavam a resplandecer. Confesso que me acanhei. Senti-me deslocado, porém o que me levara, disse:

-Não te preocupe Isolino, aqui não há acepção nem orgulho. Para nós o importante é o teu ser interior.

Fiquei encantado! Como ele sabia meu nome, se não lhe dissera?

A partir dali, levaram-me para uma casa feita de diamante. As luzes que sobre ela insidiam se tornavam *prismáticas devido seu formato lapidado. Eu não queria entrar, pois estava totalmente desalinhado em relação a tanta beleza. Contudo exigiram que eu os acompanhasse.

Percebi que estava realmente dentro de um enorme diamante de granulação carbônica translúcida e resplandecente, onde numa sala vi um trono no qual me mandaram sentar, embora eu não quisesse haja vista minha modéstia. Mas tanto insistiram, que me sentei. Depois se aproximaram vários daqueles meninos, que a meu ver eram anjos, e disseram-me em coro:

-Isolino, cante uma de suas canções para que ouçamos.

Sem me fazer de rogado pus-me a cantar, momento em que junto à minha voz ouvi uma vibrante harmonia.

Terminando a canção, disseram num só coro:

-Viva Isolino! Ele canta maravilhosamente!”

Confesso que de todos os belos lugares que vira na terra, jamais contemplara um semelhante aquele. Nem dá para descrever!

Recordo que ao final me levaram pra conhecer outros pontos. Vi até um precipício, onde fiquei tonto pela contemplação. Pareceu-me estar num alto, e além, um profundo vale, cheio de criaturas estranhas, longe e perto ao mesmo tempo.

Fiquei tão impressionado com a dimensão estendida aos meus olhos que meu lindo sonho transmudou-se para um pesadelo. Um calafrio me envolveu no momento que senti uma coisa lisa me roçando o corpo; estava escuro mas assim mesmo percebi que era uma grande serpente! O pior é que pude ouvi-la dizer:

-Por que você foi acordar, Isolino? Eu ia te engolir para teu ser ficar no lugar onde você estava em sonhos. Pena que acordou, pior para ti, e já que teu sentido voltou, vais continuar tuas andanças. E te cuides para que não venhas a rastejar como eu.

Ufa! Ainda bem que acordei! Mas tirando daquele pesadelo, o sonho foi maravilhoso. Até hoje sinto-me contente em relembrá-lo.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Nota do Autor:

*Um Parsec é algo em torno de 33 trilhões de quilômetros. (distância medida em paralaxe/segundo de arco)

*(céu preto) Talvez seria uma barreira de antmatéria circundando nosso Universo

*Luzes prismáticas: luzes de várias cores

Luzirmil
Enviado por Luzirmil em 04/07/2010
Reeditado em 04/07/2010
Código do texto: T2357191
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.