47,5 graus

Fúlvio Stefânio, 42, risonho, comunicativo entra na sauna e encontra 2 rapazes e uma moça. Ela aparentando 28 e os rapazes 23 e 18. Ninguém se conhecia. Todos bem apessoados. A garota bonita. Fúlvio inicia a conversação. Logo todos estão rindo com as suas piadas. Os rapazes interagem com Fúlvio. A moça tem participação discreta. Mas sorri. A temperatura é de 47,5 graus.

Eles saem para a ducha. A garota vai à piscina, ao lado da sala de descanso, e volta. Fúlvio está na espreguiçadeira. Pra surpresa dele, ela o chama pra sauna. Ele se levanta depressa, mas evita mostrar-se espantado pela oferta. Segue-a animadamente. O sorriso dela é discreto, mas animador.

Ao entrar na sauna, muito alegre, desequilibra-se no piso liso e bate com a coluna num dos degraus. Os rapazes acodem, mas é a garota quem o leva pro hospital. Conseqüência: semi-paraplégico. Quando voltam, decidem chamar um irmão dele, mais novo e casado, que começa a assumir o problema. Só que Constance, a garota da sauna, decide dar apoio.

Quando toma conhecimento de que Fúlvio morava sozinho, chega a pensar em ficar na casa dele.

A partir do dia seguinte ela se torna cada vez mais presente na vida de Fúlvio.

Fúlvio é divorciado e dono de duas agências de turismo e câmbio e uma de propaganda. Seu rendimento é alto, mas Constance não se sente atraída por isso. É o estoicismo com que ele enfrenta o seu problema que a comove. Por outro lado, Fúlvio pensa, desde o início, que ou o interesse dela era o normal (viver com um cara rico) ou era pena ou certo tipo de compensação por ele tê-la seguido naquele dia na sauna. Mas o que ele não sabe é que ela vai se afeiçoando cada vez mais pelo jeito dele.

Já conhecendo o irmão de Fúlvio, passa a conhecer a cunhada, a ex-esposa e o seu filho único. Depois de certo tempo, mais por insistência dele do que dela, decidem casar-se. A ex-esposa tendo como certo que tudo era apenas interesse. Mas não dava muita importância porque o dela (pensão vultosa) estava garantido.

Pouco depois do casamento, Constance começa a se interessar por conhecimentos médicos a partir da internet. Células tronco. Viajam aos USA e lá, em caráter experimental, com a concordância de Fúlvio ante a insistência de Constance, ele é submetido a uma cirurgia. Não há cura total, mas as melhoras são flagrantes. Suas funções sexuais são meio restabelecidas e ele, depois de vários cuidados e prescrições médicas, consegue ter um filho com Constance.

Fúlvio continua pagando a pensão da ex-mulher, mesmo sabendo que ela já vive com outro. Constance não se importa com isso. Acha que vive bem e, apesar de dispor de mais de uma empregada para cuidar do marido, prefere ela mesma cuidar dele nas questões mais íntimas.

O filho nasce com Síndrome de Dawn, mas os pais consideram-no a coisa mais engraçadinha do mundo. Constance acha que é um milagre e Fúlvio fica todo feliz, apesar das sacanagens que faz consigo mesmo, chamando-se de pai de um chinesinho.

Aluizio Rezende
Enviado por Aluizio Rezende em 09/08/2010
Reeditado em 09/08/2010
Código do texto: T2427083
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.