A pessoa que leu o rascunho e devolveu o mesmo, ainda bem que devolveu, demorou uma semana para devolver e me criticou e me malhou e quase me xingou/chingou..Zezito ,,,esta' muito longo, enxuga/enchuga um pouco...fiquei puto, tentei enxugar/enchugar mas o conto e' meu e ficou assim mesmo,...longo. E sabem da maior, aquela mesma pessoa me ligou ,e dizia...enxuga nao Zeito...enchuga nao..eu gostei do jeito que esta'...eu ja' tinha enxugado//enchugado...danada/danado!!

             '' A MENINA QUE QUERIA CASAR''
                                                               e casou!!


              Casou e bem casada aquela menina que aos  9  anos de idade viu pela primeira vez 'aquele que seu coracao puro e inocente '' roubou'' sem saber que tinha roubado. Geraldo . Ele tinha 24 . Casado ja' fazia mais de 4 .

                 Cleuza Maria, mas quem a chamava de Cleuza?

                 Era de Creuza e so' Creuza, sem o Maria.

                 Nunca foi assim chamada............Maria, quase ninguem sabia que o Maria existia e nem ela propria se lembrava, sempre, sempre se esquecia..nem na escola colocava o Maria, a professora no comeco ainda insistia, insistia, depois de um tempo se cansou, desistiu e assim ficou, CREUZA.

                  Cleuza, a que tambem era Maria, mas que assim nunca foi chamada, Cleuza ,e muito menos ainda de Maria, era so Creuza pra ca' e Creuza pra la', ninguem se importava e ela ainda insistia...e' Creuza
coisa..Creuza..nasceu e morou na mesma casa ate' casar com o Geraldo que tinha 24 e era casado ja' fazia mais de 4..

                   Nasceu de parteira e nao no Hospital Municipal e muito menos na Maternidade Estadual nem pensar!..coisa de rico nao e' para pobre nao...luxo nascer assim...Hospital e Maternidade Estadual e Municipal de Barra do Ferro , Parceira formada na Gestao do Governador....... ( seguia o nome do cujo) e do Prefeito Municipal............. ( seguia o nome do dito cujo) para atender a populacao carente do Municipio de Barra do Ferro... e atendia? a populacao carente???mas qual o que!!.....que o que!!! quem ali nascia ou era filho do prefeito, vereadores, politicos e outros baderneiros, mas filho de pobre nascia mesmo era de parteira e ate' hoje continua sendo assim...parteiras nos pobres , hospitais municipais e estaduas nos ricos...diferenca que se faz nao?..e Cleuza Maria que com o tempo, um mes? dois? virou Creuza e sem o Maria..nasceu assim, de parteira e ponto final nisto, nao se fala mais nisto, se nasceu na cama , na rua..o importante e' que  ela nasceu...agora quando e como? sim...

               Foi assim:-
 
               ..........a mae dela sentiu as dores do parto, estava no meio de uma capina de pe' de cafe'...foi andando os poucos quilometros que a separavam deste lugar, o do pe' de cafe', ate' sua casa...

               ..........as dores aumentando, a parteira estava,  'a ela seguindo, que a parteira era sua amiga de capina de pe' de cafe', trabalhavam juntas, eram boias frias juntas, levantavam juntas na mesma hora, mas sem dormir na mesma cama, iam juntas capinar pe' de cafe', 'a pe', e voltavam juntas de capinar pe' de cafe', e de novo 'a pe', andavam muitas leguas 'a pe' as duas amigas, mae da Creuza, que ainda nao tinha nascido, iria nascer daqui a pouco e a parteira, a Vitalina, mas era conhecida por Lina, por Vita..mas era muito mais ainda conhecida por '' A Parteira'' 

         ela, Vita ou Lina adorava ser assim chamada...A Parteira..

          Creuza quando cresceu a chamava de '' madrinha'', ela, Vita ou Lina , lhe dizia :-

           Deus ' a bencoe, quando Creuza lhe pedia ..'' 'a bencao madrinha!!!! ""...tadinha, era educadinha a tal de Creuza...tadinha!! 

           .....e a mae de Creuza nao quiZ por nao quiZ ter a Creuza ali, por ali, embaixo dos pe's de cafe's..de jeito nenhum, dizia ela, a mae da Creuza...minha filha vai nascer na cama.....

            .....nao deu tempo, nasceu embaixo da ponte do corrego Riacho Fundo de Barra do Ferro, para descer ate' embaixo da ponte foi facil...escorregou na grama umida do orvalho, eram 6 da manha, o sol ainda nem bem nascido tinha e a parteira e ela, como sempre faziam desde menina ohhh botaram o bundao na grama e foi aquela '' escorregada'' gostosa ate' la' em baixo nas pedras lisas, direto pra baixo da ponte..

             ...........em um minuto o cordao Um bilical foi cortado, Creuza...que ja' tinham dado o nome para a menina, no avental da mae , sujo mesmo, embrulhadinha, e para subir agora pela grama lisa e molhada por onde tinham descido?

            ......... a mae ainda fraca e sentindo dores la'...nas partes intimas, pudendas, e nao estava mais usando a '' grande 'ceroula' que usava na gravideZ...a grande  ''ceroula'' servia  agora era de '' cueiro'' tapando a bundinha da menininha Creuza, e ela , Creuza ja' tinha inaugurado o '' cueiro'', ja' tinha dado uma bela e linda mijada, e por cima, completado, aquelaaa cagada, fediaaaa!!!

            .........e as duas, mae e madrinha, pedindo socorro para quem ouvisse
 
            .........dois homens, o marido da mae da Creuza, o pai da Creuza portanto...seria? quem sabe? so' a mae sabia e sabe, jura de pe' junto que era e e'...e o outro homem que acudiu era o marido da parteira, padrinho da Creuza................( era um vadio este ultimo homem, preguicoso e cachacheiro de marca maior)..tiraram elas de la'...e elas e eles, foram os 5 andando a  pe' para casa...opa!! os 5 nao, os 4 que Creuza tava no colo da parteira...tomaram cafe e foram, voltaram , todos, para trabalharem nos pe's de cafe,..ops!! de novo ops!! todos nao, a mae de Creuza ficou em casa..tava mais fraca que galinha d'angola...to fraca..to fraca............ e a vida para Creuza'' comessou''...

             Mudou uma nova visinha...dona Maria, na casa visinha,...ja' era de idade, da idade de 50 anos, todos os filhos casados e as filhas tambem casadas..moravam todos em outras cidades, e a cacula, Marlene ,era casada com o tal de Geraldo, ja' fazia mais de 4 , e nao via a mae desde que casou e mudou e foi morar na casa que nao era dela, era alugada, morava longe a coitada da filha da dona Maria, a Marlene que era casada com o tal de Geraldo , ja' fazia mais de 4 e uma carta da Marlene chegou :-

            """Main no natar vo passa' uma sumana ai co a sinhora..chegu no dia 20 co as duas crianca e mais o Gerardo e ta ta ta ta....

           .....dona Maria, que nao sabia ler e muito menos escrever, procurou a mae da Creuza, que sabia as duas coisas..ler e escrever e tambem ao contrario escrever e ler, para que a carta lesse para ela, dona Maria, a dona da carta que era dela..e a mae de Creuza leu, demorou, demourou ate' entender o que era '' Main ''...imaginam o resto entao?? ...natar???

            ( nunca vi dizerem ao contrario..que nao sabia escrever e muito menos ler..e sempre dizem..nao sabe ler...o que e' certo, por que quem nao sabe ler , nao sabe, com certeza e muito menos...escrever....agora...quem sabe escrever tem que saber ler...que se escrever e nao ler..ahhh o pau come!!)

            E o  e o dia 20 do ''natar'', como dizia dona Maria, chegou, e com ele trouxe '' a mia fia e a famiagem dela'', dizia dona Maria e todo mundo da rua , na rua, esperando pela Marlene, dois filhos e o tal de Geraldo, que ninguem por ali chamava de Geraldo...era Gerado!

           Creuza, curiosa ,nem deu bola pra tal de Marlene, muito menos para as duas criancas, um moleque safado e uma menina sapeca, a menina sapeca tinha 3 e o moleque safado era de colo...ora no colo da Marlene, ora no colo do Gerardo, ora no colo de todo mundo....

            .....muleque chorao, birrento, pensava Creuza, so' pensava, nao falava, que muda tinha ficado desde a hora que viu 'aquele que roubou seu coracaoZinho... 

             Geraldo...Creuza nunca, nunca mesmo, chamou Geraldo de Gerardo...sempre foi e sempre sera' Geraldo, dizia, e quando casou com ele dizia de boca cheia de comida:- meu Geraldo...era meu Geraldo pra ca', meu Geraldo pra la'...era dela, tinha direito adquiridos pelos papeis do cartorio...pensava ela!!!

              E durante a uma '' sumana'' que eles 4 ficaram na casa da dona Maria, a visinha, Creuza de la' nao saia, espiava era o tal de Geraldo...tinha 9 anos quando viu ele chegando...ele tinha 24 e nunca nem notou aquela pirralha que tanto olhava para ele e nada falava e com ninguem mais falava....minto, falou, falou com a irma~ dela a Maria Cleuza, que nunca foi chamada assim e sim de LalaZinha...quem sabe por que do apelido? ninguem nunca soube..e falou para Lala a que era uma Zinha, ja' tinha 12 e ja' tinha '' comessado'' a molhar '' biscoitos''da molecada da rua..mais uns dois anos e seria do bairro e mais dois da cidade inteira,  Lala Zinha molhadeira de biscoitos!!! ..e falou:-

                Vou me casa'...com o Geraldo vou me casa'...e nada mais disse e se calou para sempre, para sempre nao...ate' o dia que Geraldo sua mao pediu...a primeira palavra...SIM...e dai pra frente desandou a falar mais que papagaio ,  arara e ate' baitaca,  todos juntos

                 A sumana se passou, se foi, o natar tambem e com ela, a sumana, levou embora 'aquele agora que Creuza tanto amava..tinha so' 9..ele tinha 24..e durante 10 anos nao mais o viu...nao mais vieram...dona Maria morreu neste meio tempo, ficou seu Nicolino, o marido, ranzinza e enfezado, de ninguem gostava, vivia solitario e Marlene dele tinha medo , ele xingava/chingava todo mundo, bebia, nao trabalhava, a casa fedia e ele dizia que nao queria filhas das putas nenhum por ali dando trabalho , nao deixando ele beber e nem dormir sossegado...o puto queria sombra e agua fresca...nenhum filho e muito menos filha vieram nestes 10 anos...e ele morreu!!

                 Avisaram todos os filhos e filhas....so' uma filha veio fazer o enterro, Marlene, e com ela veio o Geraldo, que agora estava casado ja' fazia mais de 14, o moleque safado nao era mais de colo, era encapetado, e a menina sapeca tinha 13 bem completados, e Creuza estava nos seus 19 de gostosura e formosura..ficou um mulherao..de 19 nao tinha nada, ao contrario parecia que tinha 30...

                 Geraldo, que agora estava nos seus 34,  a viu e a achou deliciosa, gostosa mesmo..e era isto mesmo que ela , Creuza, queria, desejava... que agora nao mais era uma menina que queria casar com o Geraldo, era uma mulher feita, feita nao, que ainda era virgem, estava esperando o Geraldo fazer dela uma mulher '' feita'', feita pela ferramenta dele , mas Creuza ainda queria casar com o Geraldo..e casou

                 Seo Nicolino, o danado do sogro do tal de Gerardo, o que Creuza amava e so' chamava de Geraldo, desceu aos infernos, foi por la' enterrado, morto e sepultado no cemiterio da Hora da Boa Morte...que nome!!! como se a hora da morte fosse boa...pqp!!

                ...........a casa foi vendida, o dinheiro deu briga, Marlene achava que tinha direito ao total...so' ela veio fazer o funeral...desaforo!! mas os outros filhos e filhas na hora da venda da casa vieram...

               ...............o dinheiro, depois de muita briga foi repartido..Geraldo nao se meteu e nem se metia...ele queira, estava de olho na Creuza Maria...agora sim, tinha quem a chamasse de Maria..

               Geraldo quando soube o nome dela por inteiro , gostou, amou ...sua mae chamava Maria, chorou ao lembrar...falso!!  na briga de familia Geraldo nao se metia...ele agora queria era se meter no meio das pernas da Creuza Maria...e ela tambem querendo e disse para ele...em baixo e em tom de voz suave...so' casando comigo..so' casando comigo...e ele retrucando:-

               Qui jeito!!! ja' so casado Creuza Maria, como vou casar com voce! sou casado com Marlene ja' tem mais de 14...tenho filhos, uma de treze e um '' encapetado de quase 12...qui jeito!!!

               Mas Creuza sabia...para tudo se da' um jeito menos para a morte..e a morte tambem sabe que so' ela, muitas vezes e' que da' jeito...e mais 5 anos se passaram...Creuza nao mais viu  Geraldo
 
                A mae de Creuza recebeu uma carta que nela estava escrito que Marlene tinha morrido, ja' fazia mais de 2 meses isto..Creuza tinha agora 24, estava no ponto de bala, era uma '' cavala'' agora, potranca das  boas, boas ancas, ancas largas, boas para prociarem meninos homens, lhe dizia sua mae quando lhe dizia...solteira ainda Creuza?..e ja' estas nos seus 24..casa logo, nao fica pra titia minha fia..mas Creuza sabia que para titia ela nao ficaria e nao ficou mais por ali...tomou um '' cata coio', na Ruduviaria e atras de Geraldo se foi.

                Geraldo, o agora viuvo, ja' estava nos seus 39, quase 40...quem guenta? depois que vem os '' enta'', 40...50...60...70...80...90...guenta? ate' mais ou menos os 60 ainda guenta..depois!!!, agora 39? hummm!!! idade do lobo chegando..lobo que adora pegar mininas novas para que elas se molhem todas e ficaram ohhh so' ali ohhhh fazendo mingau..e que mingau...misturando leite , acucar e Melado..e que melado que fica...uau !!!

                O moleque encapetado, era agora um mocinho comportado, tinha quase dezessete e a menina, uma linda mocinha nos seus 18...quase pronta para comer biscoito...e Creuza chegou de mala e cuia na casa agora sem esposa, a casa toda suja, baguncada e ela foi entrando, sem limpar o pe's e sem pedir licenca..apenas foi entrando e por la' se instalando...

               Quando as criancas...criancas!!!, chegaram do colegio estava tudo limpo, arrumado e '' aceado e areada'' e tambem muito gostoso e arejado...a casa cheirava a  limpo, dava gosto!!! os dois na hora aceitaram...preguicosos!! e quando Geraldo chegou do trabalho e trazia a tiracolo Ernestina, negra preta luzidia, que ele estava agora comendo, nas suas horas de viuvo nem pensava, mandava...a vara na Tina e ela gostava...mas quando viu Creuza, nem deixou Tina entrar...mandou embora, e Creuza '' catracou na hora''...

                Na hora nao...so' catracou depois que casou...um mes depois foi que ele, Geraldo, ela, Creuza catracou...abriu todinha a catraca...ela amou mais ainda do que ja' tinha amado...e nove meses depois nasceu um menino marvado, o primeiro dos nove que ela teve...cada nove mes nascia um...nem gemeos pareciam , muito menso trigemeos...pareciam sim ..
'' quadrilaterogemeos'' e sua mae antes de morrer dizia:-
              Eu sabia!!! com aquelas ancas boas, boas ancas..Creuza  so' podia meninos homens encapetados fazer..e fechou os olhos, nao para dormir, fechou os olhos para morrer em paz...tava muito cansada!!! tada!!


            E a menina que se chamava Cleuza Maria, que era chamada apenas de Creuza e que queria aos 9 anos se casar....casou... aos 24 ...depois de 15 anos de espera...mas ela acha que valeu.... 

            Que voces acham ? que valeu? 

             Eu sou suspeito...mas eu nao esperaria nao ...mas os outros sao os outros...e quem sou eu para dar palpite?...ue? sou o que contou o conto sem aumentar nenhum ponto ...foi tudo assim mesmo que aconteceu ...sem tirar nem por ..tintim por tintim..tim tim !!! saude!!  posso entao dar meu palpite , claro, escuro, meia luz...epa!!! viajei agora... 

             Cleuza Maria e Geraldo Eleoterio foram felizes para sempre...fim...ate' que enfim...ufa!!! 

              *********
qualquer erro e' mera coincidencia de nao saber '' ler e nem escrever '' o portugues corretamente..quem nao cola nao sai da escola...eu nao colova,,, mas tambem nao estudava...farreava!! deu no que deu...sem gramatica sem lenco e muito menos documentos...narfa de tudo mesmo!!                                                            
WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 29/08/2010
Reeditado em 29/08/2010
Código do texto: T2466232