PROCURA-SE TAIÊMILY SANDRA

Uma bactéria perigosíssima entrou na cozinha. Seu nome? Taiêmily Sandra! Trajava “tailleur” preto bem talhado, salto alto, maquiagem gótica. E-le-gan-tér-ri-ma! Dona do pedaço, tomou posse de um inofensivo cachorro-quente. A geladeira teve um calafrio. A torneira se calou. O fogão se apagou. Do seu trono, ela sorriu magnânima e foi multiplicando seu terror. Houve morte e destruição. Precisam ver a catástrofe que provocou! Depois de muito auê, a bandida escorregou pelo ralo da pia. Fugiu, impunemente, numa manhã desmaiada de medo.

Mas é claro que tal episódio não poderia ficar por isso mesmo. Imediatamente, instalou-se um inquérito para se apurar responsabilidades. Só que tá difícil, viu? Um silêncio sepulcral reina no ambiente, antes tão aconchegante, da cozinha. Ninguém quer falar sobre o assunto. Temem retaliação. A batata frita diz que não sabe de nada e tem raiva de quem sabe. O catchup trancou-se num rubro e inabalável mutismo. A maionese insiste em dizer que não viu nada. O milho verde tá amarelo de sem graça. E o pão? Ah, este sumiu de circulação. A última vez que o viram saltava para um cantinho escondidinho da lixeira da pia. Até agora não deu as caras...

Mistério e suspense cercam essa história tenebrosa. As autoridades afirmam que vidas custam caro e não vão deixar barato. Aliás, gritam pra quem quiser ouvir que não vão deixar por menos! Mandaram pregar nos postes um anúncio de “Procura-se Taiêmily Sandra”, a todo custo, e juram que não vão desistir de sua captura. Ora, esta senhora tá pensando o quê? Se em dez anos não for encontrada, vão oferecer um prêmio de 50.000 por qualquer informação, por menor que seja.

Enquanto isso, alguém muito elegante, com as características acima descritas, foi visto na tarde de ontem, entre as sombras. Esgueirava-se, sorrateiramente, tentando invadir outro domicílio num logradouro não muito longe daqui... Será ela de novo? Och! Danou-se!