Soninha Surrada da Vida.

Quando a Soninha liga ou aparece de supetão, apontando a cabeça na porta, pode saber que alguma coisa ruim lhe aconteceu. A última foi que, na virada, caiu da carroceria de uma camionete. E fico pensando, o que essa mulher foi fazer na carroceria de camionete numa virada de ano? Provavelmente bêbada.

Há alguns meses teve seu “Scort 83” roubado na frente de sua casa. E desde que a conheço é assim. Começou com a perda do marido, que a largou para ficar com a prima; o marido a deixou com sete filhos pra criar. Nessa época Soninha me procurou para ver a questão do divórcio, pensão e coisa e tal, mas a cada semana eu notava que apareciam novos problemas, e mais problemas e problemas que não acabam mais; até que ontem veio-me dizendo que está com útero arrebentando, além de alguns “probleminhas” cardíacos. Quase fico sem ar de tanto sufoco. Mas bebe bem, e até onde seu, enche a cara também. É meio gordinha, nova ainda, uns trinta e poucos anos, mas bem surrada pela vida, e quando digo surrada, digo surrada mesmo!, da lida, da vida, do ex-marido, do atual companheiro, da polícia, da vizinha, da irmã, de bandidos, conhecidos e desconhecidos; Soninha é um saco de pancada da vida! Talvez tenha sido escolhida para tanto, ou ela mesma, lá no céu, escolhera tal vida como modo de martírio, livrando-se de cargas de outras vidas, ou coisa parecida, mas é fato que seus dias não são nada fáceis.

É triste ver a situação. Fico comovido em várias das vezes, tanto é que há muito deixei de lhe cobrar honorários, por compaixão, mas gostaria de fazer mais...

Outro dia foi se juntar a outro companheiro, ela e mais seus sete rebentos. É um homem magro, de mais de dois metros de altura, trabalhador rural, mas de um coração de criança. O homem limpa a casa, cuida das crianças, faz comida, mas, vejam só, segundo Soninha, “não dá no couro”, ou seja, não bebe e muito menos “trepa” direito...”.

Foi aí que mandei Soninha para aquele devido lugar, “mulher de malandro”, tem é que apanhar mesmo!

Savok Onaitsirk, 06.01.11.

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 07/01/2011
Código do texto: T2714683
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.