imagem: criação da autora


        
         RITA CABRITA
           (
 perfis femininos III )



              Era de todas a mais afoita.  Longe de ser a vida que sonhara, havia, entretanto,  a ilusão de juntar algum e um dia ir embora e afinal também não precisava ficar ouvindo sermão todo dia. Mas logo percebeu que somente trocara de uma prisão donde era fácil fugir, para outra cuja complexidade ia além de meras proibições. 
             Moça de longos cabelos negros, muito cedo saira de casa dizendo que ia ser modelo, desfilar sob as luzes do sucesso.   Encontrou foi uma luz não muito longe, aonde foi engrossar as fileiras deste bizarro mundo no qual o corpo acumula as funções de negociante e mercadoria.
             Trepou com meia cidade naquele casarão da Tia Luiza dos Prazeres. Perdeu o viço e os dentes e foi parar na cozinha fritando quitutes pros marmanjos que se prolongavam nas noitadas e mais se empanturravam de comida e bebida do que propriamente de outros prazeres.  
             De bela na cama, virou bagaço e piloto de fogão. Sempre o fogo na sua vida bandida: na paixão, no panelão e no trago de toda noite, virando "fogo" de cair sem dó. Terminou por incendiar as próprias roupas pra consumar a sua sina de mulher fogosa.
             Um fogaréu
...


tania orsi vargas
Enviado por tania orsi vargas em 21/02/2011
Reeditado em 21/02/2011
Código do texto: T2805593
Classificação de conteúdo: seguro