ELA

ELA

Sergio Pantoja Mendes

Madrugada e eu acordado, vendo apenas, em meio à escuridão, os vultos disformes dos outros prédios, pela janela do meu quarto; negro como a noite lá fora.

Sinto que estás ao meu lado, mas que não te manifestas. Sinto a tua presença, talvez irreal, em minhas noites de insônia.

-Por quê me maltratas? Quê mal te fiz? Responda, se estás me ouvindo!... Ah!... Como te odeio!... Sinto-me premente de desejo. Desejo de pegar-te e destruir-te com minhas próprias mãos. Sinto trêmulos os lábios e todo o corpo. Sinto vontade de gritar ao mundo, meu ódio contra ti... Mas breve, muito breve, terminará este meu tormento. O sol, meu aliado na terrível batalha que travo contra ti, vai chegar. Então partirás... E voltarás às sombras; à escuridão... Porém uma coisa te prometo, maldita! Da próxima noite não escaparás. Já tenho contra ti, uma armadilha fatal. E ao caíres nela, hei de

arrancar tua cabeça! Hei de beber teu sangue gôta a gôta! Hei de arrancar membro por membro do teu corpo, tal o ódio que sinto por ti...

-Vai sol, querido amigo. Despeço-me de ti. Vai, em tua andança, ilumi-

nar e colorir outras plagas. Agradeço-te as horas de alegrias que me deste. Fico só novamente, para digladiar-me mais uma vez, com este ser que me oprime nas madrugadas...

-Estou feliz. Esta noite me libertarei. Vou esperar-te deitado em minha

cama. Sem fumar... Sem fechar os olhos... Apenas esperando...

-Por quê não vens, sombra maldita? Esperas que eu durma, para me atacares com tuas garras agudas? Será isso?... Mas não, não farei o teu jogo. Estarei esperando por ti e acabarei contigo, infame!...

-Por quê não vens?... Por quê não chegas?... Por quê?...

-O dia vem raiando novamente. Hoje ela não apareceu. Será que desistiu de mim?... Será uma trégua?... Ou será que esta maldita pulga, viu a lata de inseticida, sobre a mesinha de cabaceira?...

Sergio Pantoja
Enviado por Sergio Pantoja em 20/03/2011
Código do texto: T2860805
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.