AS PRINCESAS DA CIDADE LUZ - 2° parte

...Havia muita paz naquele reino. Os poucos habitantes que lá residiam, se entrelaçavam na convivência e sentiam-se felizes quando recebiam visitas de arrojados viajantes que levavam às comunidades, além de alguns bens, muitas instruções, sempre gratuitamente, pois os moradores eram pobres e mal conseguiam sobreviver.

Dentre os arrojados viajantes havia um, conhecido por Perê, que sempre visitava os sertões, num dos quais havia aquele reino, cujo nome era Planície do Alto.

O nome do lugar era caracterizado pela existência de uma grande chapada. Tal era uma faixa existente entre as regiões baixas do rio Karin, a oeste, e as barrancas das terras degradadas ao leste. A queda abrupta do terreno era demarcada por uma orla de árvores, cujas componentes constantemente eram tragadas pelo desmoronamento de barrancos desprendidos em razão das ações das chuvas.

Do lado oeste, não existia muita a ação das degradações, haja vista ser uma composição da própria natureza. No entanto ao leste, certamente com o passar dos milhares de anos, a planície seria rebaixada ao nível do oeste

Bem... Nossa história começa com a visita de quatro mercadores, sendo que entre eles havia um escravo foro.

Eles partiram de uma cidade onde residiam, cujo nome era São Sebastião do Ribeirão, na madrugada de uma quinta feira. Um camelo, cujo nome era Analec, levaria em seus lombos, as coisas pessoais dos senhorios e alguns pertences do escravo, conhecido por Perê. Entre tais pertences havia uma gaita de foles, instrumento que Perê gostava de tocar.

Eles teriam que viajar muitas horas, já que iriam a pé acompanhando o dromedário, e a distância do reino da Planície do Alto ficava algumas léguas além.

Desde a saída da grande cidade, que Perê sentia que iria passar algumas provações naquela jornada. Isto por que ele havia feito um propósito de nunca mais viajar com mercadores, haja vista que numa das últimas vezes que o fizera, tivera muitos problemas com seus senhores de então, em razão de doenças no camelo que conduzia.

Ele era um escravo livre, ligado todavia a certos compromissos oriundos de deveres para com o semelhante...

Continua numa próxima e aleatória página