AS PRINCESAS DA CIDADE LUZ - 4° PARTE

...Quanto ás princesas da planície, até que saíram bem, pois os mercadores deram para cada uma, um presentinho, ainda que baratos e insignificantes, mas certamente as alegraram.

Dos fatos positivos que Perê pode anotar, foi só aquele. No tocante às demais ações dos mercadores, até os gastos pessoais, inclusive com uma alimentação do camelo, Perê teve que fazê-los por sua conta. Enquanto que em outras viagens seus senhores lhe pagavam tudo pelo caminho, naquela porém não ajudaram em nada, nem mesmo aos pobres do reino. Num resumo, Perê desta vez realmente fez um propósito de nunca mais viajar com mercadores, mormente quando dizem que vão para algum lugar para terem descanso.

*******************

Algum tempo depois de Pere se ver separados dos seus senhores, precisou voltar à planície onde moravam as princesas. Seu primeiro pensamento foi fazer uma visita à tosca casa onde moravam, a vivenda porém estava deserta e sem moradores.

Tomando informações, ele soube que houvera uma epidemia no arraial da planície em que a maioria das crianças morreram. Certamente as princesas já não mais existiam...

Continua em páginas futuras.