Destino incontrolável

Havia alguns ratos a procura de comida no lixo das pessoas ricas. Um dos ratos encontrou um pedaço de bolo e o comeu todo. Em frente encontrou outro e o comeu de novo. Quando ele parou para olhar direito, ele viu mais de trezentos bolos, seguindo a estrada que ia para outra cidade. Ele foi comendo todos os bolos, com a fome que estava não parecia fazia diferença a cada bolo que comia. Quando ele estava no último pedaço, ele viu em sua frente centenas de ratos magrelos e famintos. Ele pensou se deixava aquele pedaço para os ratos matarem suas fomes, ou ele comia e enchia a barriga pela primeira vez. Ele decidiu deixar para os ratos dali. Ele pergunta:

- Vocês querem este pedaço de bolo?

Um dos ratos famintos responde:

- Não, todos estes bolos estavam envenenados, assim quem comesse eles morreria, e seria menos um para disputar comida entre nós.

O rato responde:

- Mas eu não identifiquei nenhum veneno e a essa hora eu já deveria ter morrido.

Os ratos famintos se sentiram enganados pois talvez os pedaços que eles envenenaram poderiam ser outros que já tinham sido comidos. O rato dividiu aquele último pedaço entre todos os ratos famintos. Na manhã seguinte, na casa onde os ratos residiam houve uma explosão e todos eles morreram.

T a n
Enviado por T a n em 30/06/2005
Código do texto: T29580