O fantasma do shopping
 

 
(continuação)

 

Repaginada

 


 

 Claro que não fiz plástica, nem aplicação de botox. Tampouco dieta para emagrecer. Pensei somente em dar uma modificada no visual, assim passaria despercebida aos olhos ‘dela’. Durante duas semanas lavei a cabeça várias vezes ao dia, até que o tonalizante castanho que venho usando desapareceu por completo, deixando meus cabelos ao natural, isto é, brancos. Só não consegui usar as lentes de contato verdes, como sugeriu minha amiga, preferi sair de óculos escuros.  Deixei a calça jeans e o tênis de lado, me enfiei num terninho moderno e lá fui eu de salto alto.

 

 

Lá chegando, ao me deparar com aquela elegante senhora refletida na porta de entrada, levei um susto. Ainda não tinha me acostumado à nova imagem. Fomos, então, diretamente ao banheiro e enquanto minha amiga ficou por ali disfarçando, sem tirar os olhos do espelho eu me pus a lavar as mãos... Muitas mulheres entraram e saíram, usaram a pia, retocaram a maquiagem, pentearam-se, ajeitaram a roupa, fizeram fofoca, conversaram ao celular... e nada de aparecer aquela igual a mim (antes da repaginação)... Cansadas de esperar, achamos melhor trocar o posto de observação pelo café do corredor.

 

 

 

 

 

Sentadas no mesmo local do outro dia, não tirávamos os olhos daquela gente toda que passava. Virávamos a cabeça de um lado para outro, esticávamos o pescoço. Nada. Lá pelo terceiro ou quarto cafezinho, minha amiga deu um pulo, quase caiu da cadeira. Ela vem vindo, ela vem vindo, olha só! Olhei e nada percebi de imediato, mas logo meu queixo caiu. Andando com passos firmes, lá vinha uma mulher de cabelos brancos, óculos escuros e terninho igual ao meu... Minha vista escureceu, quando pude enxergar novamente, ela acabava de entrar no elevador...