RENASCER NOS JARDINS DE GAIA

Depois de mais um ciclo de vidas humanas, no vale indefinido além do conhecimento e do tempo dos homens, após estar adormecido nos jardins de Gaia, finalmente lembrei da minha primeira morte de homem.

Naquele tempo, o espírito abrigava o corpo bugre e colossal.

A Gaia permite a visão dos Andes e as lembranças. A Gaia permite sentir a nevasca, o cheiro e, os picos brancos estendidos de um leste a oeste. A beira de um rio congelado, Eu bugre caçador esperava!

Eu, elemento neutro de guerra de homens “brancos”, cansado e ferido no vale da morte, senti a dor lancinante do peito perfurado por lâmina fria.

O soldado cinzento atingira-me com a baioneta suja e amaldiçoada. O pulmão esvaziou-se do ar, a neve encharcou-se do sangue. O homem cinzento riu-se vitorioso e foi embora.

Farejaram o sangue sete lobos! Sete lobos famintos rasgaram a carne ainda nervosa e quente. O ventre derramara-se na neve de Gaia.

Na transposição dos mundos e dos tempos, sete crianças sorriram, mergulharam e lavaram meu corpo em rio de água morna e límpida. Meus olhos de humano, mais uma vez vagaram entre o nascimento e a morte. Novamente meu corpo tornara-se corpo de menino. Antes de soluçar em seio materno,novamente fui imaculado com os sucos das ervas e das flores dos jardins de Gaia...

R.Lisboa® - RG-DF

RLisboa
Enviado por RLisboa em 15/07/2005
Reeditado em 25/07/2006
Código do texto: T34516