Descobertas- fim do texto "Tempo Irrecuperável"

" Duzentos e trinta e cinco dias de silêncio! Jamais imaginei que o silêncio total também traria sofrimento! Socorro!"- pensava o escritor...

_ Ei, sombras estranhas, até quando vão me destruir, no meio deste maldito silêncio?! Soltem-me! Deixem-me escrever ou me matem...

Calou-se, nenhum efeito surgiu com seus gritos...

O tempo e o silêncio, finalmente, foram interrompidos. Novamente aquele som de rock alucinante...

Desta vez, diferente: a cada estranho refrão, uma sombra negra surgia ameaçadoramente...

Durante horas repetiram-se as cenas... Aquele lugar que me aprisionava, ficou repleto de sombras silenciosas, até que uma delas manifestou-se claramente:

_Então, escritor, está apto, finalmente, para escrever bem, fazendo com que os leitores aprendam com você?

Outra sombra mais agressiva e desagradável, manifestou-se:

_ Ora, cale-se Espa! Vamos já nos apresentar e realizar nosso objetivo real!

Espa, continuou o diálogo:

_ Vamos, escritor, você nos conhece muito bem, talvez não se lembre disso. Tranquilize-se, pois você PODE realizar nosso objetivo, sem sofrer... O seu isolamento aqui, trouxe-nos, através de seus pensamentos, a certeza de que você ama e precisa escrever, portanto, volte a fazê-lo e torne-se um escritor útil para os leitores, ou seja, reapresente-nos a eles e ensine-os a resolver os problemas...

Percebeu qual é a nossa meta? Não? Então fique mais alguns minutos em silêncio e nos dê a sua resolução...

Assim foi,após outra pseudotortura, elas voltaram...

_ Muito bem, o quê você descobriu e resolveu?

O escritor, respondeu calmamente:

_Bem, pelo tipo de "tratamento" voltado para minha profissão- escritor- acredito que querem que eu escreva um texto para vocês, usando minha criatividade. Estou certo?

Espa, respondeu por todos:

_ Está, mas não é uma histótia banal, mas uma sobre cada uma de nós. Nossa apresentação será feita agora, afim de que possa revelar nossas histórias pessoais...

Eu sou a Esperança, por isso sou mais paciente e mais clara. Meus irmãos são mais escuros, tenebrosos e impacientes...

Outra sombra deformada e agressiva mostrou-se:

Sou a Depressão, solitária e destruidora...

_ Eu sou a Agressividade, gritou outra...

_ Inveja, é o meu nome...

Desta forma, durante horas, cada um dos sentimentos humanos, negativos e destruidores, se apresentou e o escritor ficou cada vez mais espantado!

Por fim, todas pediram...

_ Escreva sobre cada uma de nós! Temos muitas coisas para revelar aos leitores, principalmente àqueles que nos recebem e vivem sob nosso jugo! Aqui, somente a Esperança se mostra um bom sentimento e nos trouxe essa ideia- escreva sobre nós...

Desta forma o escritor, mesmo chocado e ainda assustado, comprometeu-se com os sentimentos e estes o levaram, novamente para a casa dele.

Por causa destes dias estranhos, em casa, o escritor escreveu sobre os sentimentos humanos: Depressão, Solidão, Ódio...

SENTIMENTOS - AS CRIATURAS, o novo livro do escritor. Este tornou-se um verdadeiro sucesso, fazendo-o um grande e famoso escritor...

(escritor)

Autora: Thera Lobo (abril de 2012)