Viagem Interespacial
 
 
            Precisava urgentemente me deslocar ao sistema Vega-Burtori e, o único transporte disponível era um Táxi-Verguriano. Os Vergurianos são indivíduos pouco confiáveis, conhecidos em todo o espaço pelas suas tramóias e requinte para todo tipo de golpe. Fiquei um pouco mais tranquilo quando o condutor mostrou-me sua autorização de condutor nível 8 Chequei no meu leitor e tudo conferia. A patrulha interespacial não permitiria que pilotasse se houvesse qualquer erro.
            A viagem de Táxi seria de alto custo e não poderia esperar o próximo transportador coletivo que levaria horas. Até lá perderia o negócio que me esperava e que renderia lucros astronômicos pelos próximos dois ou três séculos terrestres. Arrisquei-me e contratei o Verguriano.
            O mecanismo de funcionamento do Táxi é curioso. O veículo é formado por dois funis em formato arredondado e cuneiforme. No primeiro viaja o piloto sendo o propulsor mestre. Esse cria um campo anti-hiper-gravitacional que gera um vácuo espacial podendo fluir em hiper-velocidade pelos buracos interespaciais dentro do que se convencionou chamar de via-interespacial. O funil mestre cria um campo que suga o segundo funil, destinado ao passageiro, graças à força do vácuo e assim podemos nos deslocar em velocidade muito superior ao da luz, além de termos as rotas abreviadas pela via-interespacial, que permite os deslocamentos entre as galáxias dessa dimensão.
            A força do vácuo pode ser descrita com algo similar a mergulhar um copo vazio dentro de uma bacia com água. A pressão do ar não permite que a água invada o copo. O mesmo ocorre com o campo gerador do funil mestre. O mesmo bombardeia o espaço à frente com micro-partículas de anti-matéria gerando o que se aproxima de um ¨mini-buraco-negro¨ e, assim, a matéria se desloca pelo espaço fazendo com que entremos nos tubos-espaço-temporais. Passear pelo universo se torna uma tarefa fácil, embora não seja barata e implique em riscos.
            A vida do passageiro se torna protegida graças ao vácuo criado, similar ao ar dentro do copo. O condutor, embora corra maiores riscos, fica em um campo estreito, permitindo apenas que possa conduzir a nave graças ao acomplamento de suas ondas mentais aos circuitos. A nave é guiada por pensamento. Os Vergurianos, graças à natureza particular e altamente sutil de suas ondas mentais, são ótimos pilotos, a par de suas fraquezas morais.
            A sensação da partida não é agradável. O funil mestre se desloca à frente, enquanto bombardeia o espaço neutro com os nano-antimatericidas e começa a se deslocar, em seguida, quando já se adianta, o funil do passageiro é atraído pelo magnetismo que o une ao funil do condutor, como se fossem os opostos de um ímã e o deslocamento ocorre. A avassaladora pressão destruiria qualquer corpo vivo, não fosse pelo reflexo da inércia do vácuo que diminui a pressão em milhões de quilos, permitindo que, apesar de ficarmos com os movimentos limitados, possamos sobreviver à viagem.
            Tudo corria bem e, quando entramos na principal via que nos levaria à Vega-Burtori, fomos tracionados pela interceptação fulgurante de um patrulheiro espacial. Fiquei irritado quando a mensagem do mesmo apareceu em minha tela mental intra-inocular:
            - Senhor passageiro, essa nave está sendo apreendida por utilizar o combustível Telurônico.
            Sabia que algo sairia errado. O piloto Verguriano tentou iludir a patrulha mascarando o Telurônico, mas foi pego em deslize. Este é um combustível muito mais barato, mas que causava instabilidade na via-interespacial colocando a circulação dos que viessem a seguir em risco. Era como jogar óleo em uma pista.
            Rebocados até o posto policial interespacial, reclamei com o Verguliano e consegui, ainda em tempo, bloquear parte do pagamento que lhe havia feito. O policial garantiu que a licença de piloto seria cassada irrevogavelmente.
            - Há algum veículo passando por aqui em direção à Vega-Burtori? – Perguntei-lhe.
            - Somente dentro de três horas galenas.
            - Três horas galenas? Vou perder importante compromisso.
            - Sinto muito, Senhor. Não há outro modo.
            Fiquei irritado e, pensando nos milhões que acabara de perder, a única coisa que prometi foi jamais confiar em Vergurianos novamente...
 
 
(Nota do autor:

Esse estranho conto foi recebido pelo mesmo em deslocamento por viagem astral, sabido que todos temos esses nossos diferentes ¨eus¨ que vivem em outras dimensões. As particularidades do veículo utilizado o impressionaram bastante permitindo que certos detalhes fossem guardados. Pede desculpas, pois seus parcos conhecimentos de física, mecânica e química não possibilitarem descrição científica mais precisa.

Os Vergurianos são pequenas criaturas de pele lisa, arroxeada e molhada, como se fossem moluscos. Seu crânio é mole e possuem dois grandes olhos negros. Da cabeça partem oito protuberâncias como se fossem pequenas antenas. Os membros são seis tentáculos que tanto se portam como pés ou mãos. Não passam de 1,50 m de altura.)