Entrada e saída

Um homem caminhava por uma cidade desconhecida e aparentemente abandonada. Depois de andar várias quadras, viu uma enorme residência com um gigantesco portão. No portão tinha uma placa com os seguintes dizeres: “Proibida a entrada para loucos bêbados e bandidos”.

O homem, então, ficou curioso para saber quem poderia adentrar em tão requintado lugar, porém, devido ao fato de o portão estar fechado continuou seu caminho. Do outro lado da mesma quadra, viu outra residência gigantesca com uma placa grande com a seguinte inscrição: “Proibida a entrada para sábios, cientistas e honestos”. Novamente, o homem ficou curioso, mas o grande portão parecia fechado.

O homem continuou seu caminho, decidido a ir embora, quando avistou ao longe uma criança que caminhava na sua direção. A criança entrou numa das mansões apenas empurrando o portão. O homem ficou curioso, entretanto, decidiu não permanecer ali. Continuou andando e, quase morre de susto ao ver de longe, que a menina saiu pela porta da outra mansão.

Com passadas rápidas, quase correndo, ele aproximou-se da criança e indagou como ela havia conseguido entrar em uma casa e sair na outra, sem problemas.

A resposta que ele obteve foi muito estranha e, ao mesmo tempo, assustadora. Segundo ele contou para os amigos mais tarde, a criança falou da seguinte forma: “Os portões estavam apenas encostados. Entra quem quer. O que eu acho legal é que na casa proibida aos loucos e bêbados, só encontrei esses mesmos. Na casa proibida aos sábios, havia apenas eles mesmos. O mais interessante, no entanto, é que as duas casas se comunicam. Uma é o quintal da outra. Não há muro entre elas”.

make
Enviado por make em 01/12/2012
Código do texto: T4013778
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.