CASTELO DE FAZ-DE -CONTAS

Sim, sim...era apenas uma sonhadora, e qual todas elas ...sonhava em viver, mas até aquele momento ainda não conhecia a vida.

Construíra castelos de sonhos, todos lhe pareciam legítimos, exequíveis...mas eram sonhos.

E assim... acreditava que vivia.

Não sabia que o sonho da vida tinha um preço, e mesmo que soubesse não acreditaria que tal castelo fosse tão caro.

Certa vez, então, foi a luta.Resolveu mudar o projeto...e pagar a conta.

Todos os dias, amalgamava a vontade com a força, respirava fundo e partia para o concreto da batalha.

A noite, quando fechava as portas da fantasia e se encontrava consigo, ouvia os toques na porta do castelo do coração, que subia...subia...cada vez mais alto.

As contas chegavam...

Ela, ingenuamente abria a porta de si...tirava o lacre das cobranças, arregalava os olhos, e nelas acumulava a dívida da sua nova construção.Mas jamais desistiria!Afinal, acreditava que construía a vida...

Até que certo dia, ficou inerte.

O castelo estava tão alto,tão denso, que mal permitia a sua movimentação.

Então, abriu um buraquinho entre as contas,e lá de longe pode finalmente avistar a vida...

Esticou os braços...mas não a pode alcançar.

Já era tarde...e não lhe haveria tempo para pagar tamanha dívida acumulada...as contas da ilusão...

Ouvi dizer que permanece inadimplente até hoje, trancafiada em si mesma, espiando a vida todos os dias, mas sem poder viver...