A pequena senhora ( II )

"Ele voltou".

Escutou o vilarejo todo murmurar, e sentia os olhares sobre ela. Sentiu vergonha. Sentiu saudades daquela mocidade ingênua. Ela o amara tanto.

Ele havia escolhido o mar, queria um pouco de aventura - "não quero criar raízes nesse vilarejo de fim-de-mundo" dissera antes de partir, com os olhos brilhando, mas prometera voltar, para buscá-la.

E ela esperou. Como em uma pintura barata, uma moça olhando para o mar, sua imobilidade contrastando com o movimento das marés, dos ventos. Esperou até quase perder a razão.

Ouvira histórias sobre sereias...chorou.

Encontrou conforto, e quem diria, amor. Um amor, carinhoso e compreensivo. Criou vínculos, criou família, criaram os filhos e a vida estava como deveria ser.

O encontrou parado defronte à janela do quarto, olhando para ela.

Com educação o cumprimentou, conversaram amenidades.

Ousado e sem juízo, a pediu para que ficassem juntos, pelo que restavam de vida.

O coração pulou, mas apenas deu um sorriso torto e disse "águas passadas."

O viu partir novamente, mas agora, os olhos estavam opacos, quase desesperados.

Não se sabe como, surgiu uma árvore nem muito alta nem frondosa em frente à janela do seu quarto. Ela não questionou, nem ninguém estranhou - como em um encanto. No vilarejo, à meia voz, diziam que era o marinheiro transformado por um sortilégio das sereias.

Uma árvore sem flores e sem frutos, apenas uma pequena sombra, onde a pequena senhora escrevia poesias sobre um amor perdido.

.

lilla wood
Enviado por lilla wood em 21/04/2013
Reeditado em 25/09/2013
Código do texto: T4251986
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.