O Estrangeiro ( III )

Um homem parado diante do mar.

O chamavam de Estrangeiro. Era um sobrevivente das intempéries do destino. Sabia que era um alicerce, uma rocha ou uma ancora para as pessoas. Uma vida de pouco estudo e muito trabalho.

Não se recordava de como havia parado naquela praia anos atrás. Um naufrágio, lembrança de sereias...Riu da própria bobagem.

Recordava de como a conhecera. Uma moça olhando para o mar como uma estátua viva. A achou linda. Conhecia sua história, do marinheiro.

No início, só queria confortá-la mas o tempo mostrou afinidades, mostrou um caminho de amor, e eles o percorreram, ainda estavam nessa estrada...até que ele, o marinheiro, retornou.

Sabia que sempre teria esse espectro na vida, aceitava. Contudo, havia rogado para o mar, por esse ter poupado sua vida, que ele(o marinheiro) apenas fosse uma sombra.

Nunca soube o que aconteceu com aquele marujo depois da conversa com ela, não perguntou.

E quando aquela árvore esquisita surgiu no seu quintal, também não questionou, o povo dizia ser encanto das sereias...Gostava daquela árvore, que fazia uma sombra justo onde ela escrevia aquelas coisas bonitas. Sentia prazer em vê-la feliz.

Se sentia um homem realizado.

Olhou para o mar e agradeceu às sereias, sem saber o por quê.

.

lilla wood
Enviado por lilla wood em 25/04/2013
Reeditado em 26/09/2013
Código do texto: T4259635
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.