O Obituário de Jonas. A baleia passa bem.

Os parentes de Jonas, que morreu essa semana, logo após sobreviver miraculosamente na barriga de uma baleia, por três dias, finalmente quebraram o silêncio e disseram que estão “Completamente impressionados com a perda de Jonas na família”.

“Ele era um rapaz normal que estava apenas tentando não cumprir ordens” disseram os relativos.

Sr. Jonas, idade desconhecida, natural de Gate-Hefer, foi pego de surpresa e incluído em uma das estórias mais bizarras da humanidade, que deverá ser adicionada num livro fictício, que provavelmente passará a ser considerado sagrado desde então. Embora os escritores que trabalham em tal livro, já avisem as futuras populações que a estória de Jonas, não deve ser interpretada literalmente, até porque na estória, Jonas sobreviverá, ainda que todos saibam que isso não é verdade.

Autoridades disseram que nada podem fazer a respeito desse incidente, já que não encontraram provas ou testemunhas.

Segundo reportado, a família de Jonas viajará uma imensa distância, que levará meses, para enfim tentar identificar o corpo, que a essa altura já deve estar em avançado estado de putrefação e tentar a impossível transferência de Jonas para sua cidade natal, situada a alguns quilômetros ao norte de Nazaré.

Em uma nota oficial publicada pelo ministério do exterior do Reino de Jeroboam II (c.786-746 a.C.) a família disse, “Estamos completamente sossegados com a falta de Jonas em nossas vidas. Ele ser retirado de nosso convívio foi como um alívio, afinal, um a menos para dividir a nossa já escassa comida, e levando em consideração a idade media que se vive nos tempos de hoje, com certeza ele não duraria muito tempo mesmo.”

De fato, toda família está surpresa com a resiliência de Jonas, que ainda conseguiu sobreviver por três dias e três noites na barriga desse tal grande peixe, “Só estamos fazendo essa viagem em encontro ao seu corpo, porque nunca fomos a lugar algum”.

“Estamos todos conscientes dos defeitos que ele possuía, era realmente muito pouco amado, até diria que odiado na maior parte do tempo, ninguém realmente gostava dele, muito menos de seu cheiro e aparência. Jonas com certeza será esquecido rapidamente, a menos que esses escribas sensacionalistas insistam em escrever algo sobre sua insólita estória” disse seu pai, Amittai.

O vizinho de Jonas, idade também desconhecida, o descreve como ”Uma

pessoa normal, tão normal que quase ninguém repararia. Só me lembro dele, porque sempre me chamava para as festas que fazia em sua pequena casa, ele sempre comprava drogas sem pagar, adorava prostitutas e principalmente espancá-las no fim da noite. Também vivia batendo em minha porta, pedindo quase de tudo, coisas que ainda nem foram inventadas, sempre o achei meio retardado, mas sabe como é difícil distinguir. Antes de sua família sair na jornada, fui visitá-los, comemoramos e bebemos muito vinho, só espero que eles não morram no caminho” concluiu o vizinho.