Fim de tarde

Era um fim de tarde, estava na biblioteca lendo um romance de bolso, de Álvares de Azevedo somente para passar o tempo, quando fui interrompido de minha leitura, uma funcionaria da faculdade disse que iriam fechar mais sedo por ter ocorrido um acidente com um aluno nas proximidades do campus, fechei o livro coloquei o relógio de pulso de volta ao pulso suado. E me levantei, quando sai vi uma garota de cabelo curto, preto pescoço fino mais belo muito bem acentuado em seu corpo, usava vestido bordado, e um casaco de crochê.

Ela ao me vê perguntou:

- Você sabe onde posso encontrar este livro?

- Desculpe, eu mesmo me perco aqui dentro às vezes! – Disse sorrindo para ela, e falei que de qualquer modo a biblioteca ia fechar mais cedo, pelo fato de um aluno ter sofrido acidente no campus. Ela olhou para mim com um olhar triste e disse que sabia do fato. Nós saímos, e fomos ate um banco próximo a uma fonte d’água.

- È muito bonita! – falei

- A fonte?- perguntou ela.

- também! – disse sorrindo, ela deu um sorriso de leve, nós começamos a conversar, eu a perguntei que curso ela fazia, ela falou letras, perguntei se ela queria ser professora. Ela deu um riso e falou que pelo salário não. Eu disse que fazia ciência de computação mais pensava em deixar. Nem percebi mais o tempo voava. Já havia escurecido. Eu percebia que ela se levantava para ir embora. Eu criei coragem e antes de ela se levantar dei um beijo em seus lábios. Ela se virou e deu um beijo mais intenso.

- Desculpe! – Falei

- Não tem do que se desculpar! – Você merecia tanto tempo me olhando de longe e sem ter coragem de se declarar pelo menos você fez antes que seja tarde de mais. – Não entendi.

- Não entendo? Tarde? – Ela pediu que eu fosse ate o local do acidente. Ao chegar para meu choque era uma jovem que havia pulado de seu dormitório em uma crise de depressão ela tinha cabelos curtos usava um belo vestido bordado e um lindo casaquinho de crochê. Ela estava morta mais sua feição mostrava uma estranha felicidade e paz.

sr ninguem
Enviado por sr ninguem em 07/06/2013
Reeditado em 09/06/2013
Código do texto: T4329987
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.