A PEQUENA IDEIA QUE QUERIA SER GRANDE

Era uma vez uma pequena ideia solitária, que vivia de lugar a lugar ela busca uma cabeça a qual repousar ninguém a queria porque há achava feia e inútil, uma ideia boba, e mirabolante, quem ia querer algo assim.

Então a pequena ideia se irritou, e como não conseguia nada sendo ela mesma, ela observou e viu que os homens não gostavam de ideias singelas que os homens, gostavam de ideias que usavam roupas de inveja, mentira, ódio, gula, luxuria, preguiça e o orgulho. Então a ideia teve um plano e resolveu mudar, sua forma ela foi bem longe o onde havia um povo triste, tristonho, e infeliz vestiu uma roupa vermelha e sussurrou no ouvido de um jovem e amargurado pintor de quadros preso, ela falou de muitas coisas, ela contou das coisas do mundo. Ela foi bem aceita por ele e o inspirou a escrever um livro MINHA LUTA! Ela fez tanto sucesso entre muita gente. E se espalhou pelo mundo e a pequena ideia se espalhou como um vírus. Ela cresceu, cresceu e cresceu! Até não caber no mundo, ai de repente ela percebeu como era grande e não só uma pequena ideia. Mais agora era um monstro que estava crescendo em todo mundo, ai ela quando se imaginava única e especial, outra ideia a cutucou o ombro essa trajada de negro. E mostrou seus feitos, apareceu outra e enorme ideia gigantesca com uma cruz vermelha desenhada nela é também mostrou seus feitos.

A ideia ficou triste e percebeu que não era original o ódio é uma ideia muito mais velha que todas as ideias. E ela era só mais uma cópia barata, na verdade ela não usava os homens, os homens é que as usava para justificar a mais velha de todas as ideias o ódio.

sr ninguem
Enviado por sr ninguem em 25/07/2013
Reeditado em 25/07/2013
Código do texto: T4404584
Classificação de conteúdo: seguro