ACORDO COM A FELICIDADE

Há uns tempos atrás, fiz um pedido para a minha felicidade. Ela que deixasse de correr tanto na minha frente. Por que a gente não pode andar lado a lado? Já é empate. Minha felicidade concordou. Desde então, nós caminhamos juntas. Eu não corro mais atrás dela. Às vezes eu me canso da corrida da vida e aí quando me dou conta, ela está na minha frente de novo. Mas não pensem vocês que eu deixo minha felicidade disparar de mim. Ela nunca desaparece do meu campo de visão. Eu me levanto de novo, arregaço as mangas, respiro fundo e vou atrás dela. Ela já sabe, ela me conhece. Por vezes ela me espera ali dobrando a esquina, com um sorriso no rosto, me estendendo as mãos. Ah, se eu pudesse não largá-la nunca mais... Mas ela me testa, me provoca, me desafia. Vem vindo do meu lado, corre, caminha, volta pra mim. E eu converso com ela, grito, até choro se parece que ela se vai.

E agora que nós ficamos amigas íntimas e que eu posso encontrá-la em todo lugar que eu estiver e sonhar, ela não foge mais de mim e nem eu dela. E nós vivemos assim. Quando eu caio, ela me levanta, quando ela corre, eu corro mais. E é isto aí. Tão simples. Ao nosso alcance.

E você? Já fez as pazes com a sua felicidade?

Patrícia da Fonseca
Enviado por Patrícia da Fonseca em 09/04/2007
Código do texto: T443117