Imagem do Google

DOMINGOS E SUA MUDANÇA DE ATITUDE
 
            Domingos chegou do serviço cansado e triste. Ao entrar começou a chorar.  Via a fiel esposa sempre do seu lado, três filhos e uma filha, mais uma netinha que era uma graça. Mesmo assim, não conseguiam consolá-lo.
            - O que foi querido. Estou aqui pra ajudar você. – Falou a mulher.
            - Ninguém poderia fazer isso. Quando penso que sou feliz, acontece uma desgraça.  O telefone cortado por falta de pagamento. O patrão viajou e só na semana que vem que vai nos pagar...
            - Calma meu bem. Sem telefone a gente passa.  Temos roupas, alimentos e o mais importante que é Deus no coração. Tendo Ele, as demais coisas vêm de lambuja. O resto é resto.
            - Tem razão querida. Sou mesmo um covarde, um reclamão. Perdoe-me por favor. Que Deus tenha piedade de mim e perdoe minhas ofensas.
 
            Daquela hora em diante ficou mais calmo. Receberam a visita de um casal cujo apelido era “Os Entusiastas”.  Ele, bem sossegado. Ela sorria quase continuamente. O casal jantou na modesta casa de Domingos. Depois conversaram tanto que nem jornal nem novelas assistiram. Um deles começou a dar conselhos ao homem da casa:
 
            - Senhor Domingos, sei como se sente. Mas levante a cabeça. Pense positivo e sorri. Sorri mesmo que a situação não seja lá muito boa. Esse é o ponto de partida. Procure ter alegria e o sorriso que é o principal.  Podemos dizer que é o motor de arranque pra busca da felicidade. Se dermos um sorriso para as pessoas, elas vão nos retribuir e vamos nos sentir melhor. O que se planta colhe. Plantando autopiedade como você está fazendo, vai colher antipatia e repulsa.  Ninguém vai querer ficar ao seu lado. Vai conseguir afastar as pessoas pra bem longe. Procure viver alegre e vai se sentir feliz. A felicidade está dentro de nós, mas temos que achar esse tesouro que nos pertence.
 
            - O que devo fazer? Como vou proceder? – Perguntou Domingos.
 
            - Tudo o que você afirmou de negativo, comece a afirmar o contrário. Mude a maneira de pensar. Diga que você é um vencedor, corajoso, feliz... e não esqueça, sorri sempre que for possível. Ao acordar de manhã, sorri. Esse é um passo importante para se ter alegria e ser feliz. Pense em tudo que lhe falei seu Domingos.
 
            O vizinho conselheiro deu dois tapas nas costas do amigo. Este disse:
 
            - Se é assim, começarei a pôr em prática hoje mesmo. Pela fé, farei isso.
 
            Assim que os vizinhos foram pra casa, Domingos foi até seu quarto com um sorriso na orelha. Ali começou a falar em voz alta:
            - Sou saudável, sou próspero e tenho uma família maravilhosa.... e assim foi falando até pegar no sono. Todos os dias fazia isso e sua vida mudou pra melhor. Da água para o vinho. Tornou-se um homem feliz e um verdadeiro exemplo para as demais pessoas.
 
(Christiano Nunes)


Uma oportunidade para presentear alguém
ou dar de presente a você mesmo. Assim estará ajudando
quem publicou o livro com tanta dificuldade.

Livro de poesias, EXPRESSÕES DA ALMA de CHRISTIANO NUNES
158 páginas, dividido por temas. 

Pode me pedir por email que passarei o número da conta.
O preço já está incluso as despesas de envio
Valor: R$ 32,00.
 
Desde já agradeço a colaboração.
Emails: chrisben-nunes@hotmail.com
Cf-nunes@bol.com.br