Caminhando Comigo

Queria sair, sem destino, sem bússola, nada de horários, celulares e compromisso com ninguém, obrigações e tarefas do cotidiano, determinado a sair com um ser, "EU". Admirar o mar até me cansar de vê-lo jogar suas ondas nas pedras e areias, depois andar nelas despreocupado pulando suas ondas e dar um belo mergulho, se chover dançarei na chuva sentido as gotículas d'água no rosto sorrindo, ver o horizonte distante e me transportar, viajar em sonho acordado, admirar o céu na sua grandeza infinita e misteriosa, se encantar com a beleza e perfeição do pôr do sol não como o fim do dia mais como um complemento, apreciar a formosura da lua e suas inúmeras estrelas, sentir a brisa da madrugada silenciosa e fria, chegando a nos arrepiar com seus mistérios e medos misturando-se á nossa desnecessária imaginação, escutar o galo cantar distante ao amanhecer, reparar o voo do gavião rondando no ar, descobrir um ninho de pássaros e ouvir seus cantos variados, a casa do joão de barro no alto de um poste na sua sabedoria e esperteza, as borboletas multicoloridas em seu balé alimentando-se do néctar das flores, o beija-flor parando no ar pelo mesmo motivo, afugentar os pombos nas praças ciscando as migalhas de alimentos jogadas pelos transeuntes, contemplar os monumentos, arquiteturas e nossas belezas naturais com visão turística, olhar e enxergar o simples pela beleza e sua naturalidade, observar um gato na espreita da sua próxima presa, descobrir uma casa de formiga escondida matar a curiosidade sem a destruí-la depois, vê a natureza como um paraíso a preservar, pois é o único que conheço. Queria ter um dia absoluto de paz, um dia prazeroso, um dia de descobertas e conhecimentos, um dia verdadeiramente meu, egoísmo? Não, simplesmente meu. Só em me sentir livre, já será seguramente gratificante, um dia simples, um dia comigo.

Roberto Ornelas
Enviado por Roberto Ornelas em 12/04/2014
Código do texto: T4765731
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.