A CASA DOS SONHOS

Caminho por uma avenida

Que corta uns pais inteiro

Sem mudar as cores das casas.

Caminho por uma avenida

Cujo nome é sonho.

Volto a velha casa

A procura do patriarca

Que á muito se foi.

Carrego nas mãos um grande esmeralda.

Pelo chão vejo os meus

Vestidos de branco.

Um tigre cruza meu caminho

E ruge;

Tigre tigre......

Num martelar sem fim.

Minha esmeralda trinca com seu

Martelar.

Saio sem voz.

Ouço o ladrar de um cão

Pedindo para morrer.

Por setenta mil se desfez meu casamento.

PAU BRASIL

No silencio da madrugada reflito no estalar do fumo do cigarro radioativo. Vejo na TV as atrocidades do mundo em mil novecentos e sessenta e oito. Quanto ódio exalava de dentro das fardas da America do sul. O mundo continua em chamas. Os gatos namoram La fora e os pombos dormem nos galhos do pau Brasil tomo um copo com água com açúcar ninguém me vê faz anos.

A MORTE DO POETA

E o poeta suicidou se às cinco da manhã, agora Iriam dizer;

---Você viu?

---O que?

--- Acharam o corpo daquele cara que vivia fazendo versos por ai e tomando remédios de tarja preta”. Mas guarde bem isso e por que o sol hoje não saiu. Se todos tivessem em suas mãos, a pura a fonte dos seus versos para beber....

--- Nossas mãos formam um punhado de terra devastada. Se ele chorou de tristeza vão dizer que era sensível, mas não era. Se ele chorou de alegria vão chama-lo de palhaço mas era. Dormia um sono sentado no divã e na cadeira de balanço absolvido da culpa de amar.

---- Acento do complexo o negativo das vezes que imperava ativamente seu poema, Tonico, mecânico, Camaleônico e Cânones. O acento circunflexo Interrogou a virgula se com algum ponto Já tinha feito sexo, Ele deu um ponto final.

---isso é um assunto que só fica entre nos e os parênteses que dormem na sala, o frio da cerâmica Sentimos em nossos corpos, sem estar men ai para tuberculose que a de nos consumir.

-----Teve seus gemidos loucos para toda loucura que invadir os calores da noite; e que a morte seria apenas uma doce conseqüência de sua paixão.

Agitados estão seus gritos enchendo de anseios a madrugada, porem chamaram lhe Lá fora, era uma voz de guerra, com uma ordem na mão intimando-o a morrer nas águas do Eufrates com o tigre. Se ele não voltar dos ecos dos abismos.