'' MARISA, a esposa ( in ) fiel traída pela tragédia. ''

Marisa estava feliz no casamento.

Era casada com Heitor.

Casou com seu amor de infância e juventude, moravam no mesmo bairro, estudaram nas mesmas escolas, casaram e formavam um belo par, não tinham filhos, os dois trabalhavam e estavam tendo uma vida até que razoável, pagavam a prestação de um bom apartamento, tinham um bom carro, bom emprego..vida feliz.

Marisa com 26 anos, Heitor nos seus 28...jovens.

Heitor voltava para casa dirigindo, chovia muito e no semáforo, verde para ele, um outro motorista passou no vermelho, bateram, o motorista faleceu na hora e Heitor ficou em coma, saiu do coma, perdeu uma perna e ficou com muitas sequelas, dificuldades na fala, na coordenação motora, um caos...Marisa cuidava de tudo.

Dois anos depois....

Marisa trabalhava em um prédio antigo no centro da cidade, entrava as duas da tarde e saia dez da noite, era secretária de um cursinho pré-vestibular e tambem cursos professionalizantes.

Marisa estava tendo um caso com o diretor da escola, Lucas, ele era casado, pai de dois filhos, estava nos seus 34, era bem apessoado e se dizia apaixonado por Marisa...ela realmente estava louca por ele, eram discretos e com a vida que Marisa tinha em casa ela demorou para partir para esta relação...um dia decidiu e assim o caso começou, já durava mais de seis meses.

Uma tarde Marisa entrou no prédio, disse boa tarde ao rapaz que tomava conta da portaria, foi para sua sala e iniciou seu trabalho, deu um jeito e saiu sorrateira, desceu pela escada e saiu pela porta do porão na rua dos fundos, rua não, beco, beco escuro e deserto, Lucas a esperava com o carro ligado, ele havia agido da mesma maneira, sempre faziam assim, seguiram para o motel.

Nove da noite, um estrondo, um barulho ensurdecedor, o predio desabou levando com ele a escola, alunos e professores, e levou tambem na queda dois pequenos predios de apartamentos, tragédia, apenas um sobrevivente, o rapaz da portaria,ele estava na calçada em frente ao prédio, ao ouvir o estrondo lá no alto, olhou e viu o predio vindo abaixo, correu mas foi atingido por pedaços de ferro e concreto, ferido foi levado ao hospital, se recuperou e a policia em seus interrogatórios o usava para confirmar a presença de alunos, professores, funcionários...ao mostrarem fotos ele confirma que sim, que havia entrado no prédio...as buscas pelos corpos duraram cinco dias, dois corpos nunca foram encontrados...Lucas e Marisa.

Lucas e Marisa depois da torrida tarde de amor se preparavam para voltar para a escola, a tv.ligada e foi quando viram o que havia acontecido...se apavoravam, se trocaram 'as pressas, sairam voando do motel, no meio do caminho Lucas parou o carro, estacionou em um supermercado e ficaram em silêncio...e agora?...pensaram, tomaram uma decisão.

Foram dados como desaparecidos.

E já se passaram dez anos e nunca mais ninguem soube deles.

Heitor faleceu cinco anos depois da tragédia e contam, dizem, que dias antes de falecer ele havia sonhado que Marisa estava viva e que ela viria lhe ver, em breve, diziam que era efeito dos remédios fortes, que ele delirava, mas ele jurava e jurava que ela já havia estado no quarto, ninguem deu crédito 'a ele.

Um dia antes de falecer a enfermeira entrou no quarto e Heitor lhe dizia que Marisa estivera durante a noite o visitando, a enfermeria ria e brincava, concordava, dizia ...que bom, que legal e quando a primeira pessoa da familia chegou ela contou, ficaram um tanto quanto apreensivos...e se fosse verdade?, as câmaras de segurança não mostravam nada mas a recepcionista da noite quando interrogada negou que alguem houvesse entrado na clinica, mas a faxineira que entrou as cinco da manhã jurava que viu uma mulher morena sair do quarto de Heitor...ficou a dúvida.

E tem gente que jura, de pé junto, que Marisa esteve na enterro, juram que a viram de longe olhando e chorando muito, toda de preto, um pequeno véu encobria seu rosto, mas juram que era ela, que assim como veio, rápida e rasteira, saiu do mesmo jeito, Marcela, uma sobrinha de Heitor, que apenas conhecia Marisa por fotos, jura que viu sim a tia no enterro, ela dizia que havia visto uma mulher toda vestida de preto e quando lhe mostraram uma foto de Marisa, ela apenas colocou o dedo em cima e balançou a cabeça que sim, apertava os lábios....criança de cinco anos não mente nestes assuntos.

A cidade comenta, o mistério permance.

---------------------------

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 24/05/2014
Código do texto: T4818977
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.