'' .....e São Pedro ficou olhando

mais uma alma chegando.

E São Pedro firmou melhor os olhos, e a alma se aproximando, chegando cada vez mais perto.

São Pedro arregalou os olhos e não acreditava no que via, via uma alma nua, mais um homem chegando, São Pedro sabia que era um homem que vinha vindo pois a alma vinha nua, em pêlo, pelada, peladona.

São Pedro saiu da guarita e ficou na espera do lado de fora do portão celestial, o portão bem trancado e as chaves não nas mãos de São Pedro mas no bolso, no fundo do bolso, e quando a alma nua chegou perto, a um ponto suficiente para ouvir, gritou São Pedro.....

Pare!!! pare já, alto lá, e São Pedro fazia tambem sinal com a palma da mão direita virada para a alma nua.

A alma nua ao ouvir o grito de São Pedro levou um baita susto e parou na hora, ficou olhando meio que apalermada na direção de São Pedro mas olhava tambem para todos os lados achando que o grito de pare, pare já, não fosse com ela...coitada da alma nua.

A alma nua ficou parada no meio da estrada, apalermada, e foi São Pedro que foi indo na direção dela, São Pedro ia e olhava de soslaio para os lados, com o rabo do olho tentava ver que nenhuma outra alma vinha vindo ou que outras almas estivessem por perto espiando esta alma nua, de um homem nú, não era comum aparecerem por ali almas peladas, almas penadas sim, de montão, almas penadas que São Pedro na sua paciência e sabedoria despachava, mandava de volta para ou purgatorio ou para os quintos dos infernos, lugar que almas penadas pertencem,, no paraiso só almas boas e comportadas e pelo visto esta uma que vinha vindo nua pelada com certeza coisa boa não poderia ser....vamos ver, vamos ver, pensava São Pedro, vamos ver do que se trata desta vez....cada uma que me aparece por aqui, cada uma...que até parecem duas.

São Pedro com o caderno de anotações por ordem de data de chegada, nome e sobrenome nas mãos já foi logo pedindo todos os dados da tal danada alma pelada.

José Danilo Damião, mas pode me chamar de Zé Zito meu apelido, já foi logo dizendo a alma pelada

São Pedro conferiu e tudo bateu...nome, dia e hora da partida e hora da chegada mas...mas...

Alma pelada aqui não entra, muito menos alma penada, e como eu vejo aqui na sua ficha , ficha limpa por sinal, nada que o desabone até aqui, que voce não é uma alma penada dá para se notar, sobra, resta então, alma pelada, alma nua...ainda se fosse alma ''desnudada'' até que poderia ser, mas alma nua pelada, não, aqui não entra....e me conta aqui nos pés dos meus dois ouvidos ohhh alma nua....porque estás nua querendo entrar no céu...eu nunca vi antes nenhuma alma nua por aqui..tô curioso....vai, vai desembucha logo...

Sabe que é São Pedro, foi dizendo a alma nua do tal Zé Zito, eu nasci pelado, nú, e sempre vivia dizendo que quando morresse queria ser enterrado nú como vim ao mundo...fui, atenderam este meu ultimo desejo, minha familia, ganaciosa familia por sinal, adoraram isto, tiravam tudo de mim em vida e na hora da morte me tiraram até as calças com cueca e tudo...fui enterrado nu, pelado, e cheguei aqui como sai...nu, pelado, peladão...era um desejo, um gosto meu, estou me sentindo bem assim

Ehhhh mas eu não estou não, nem um pouco, vendo esta ''coisa'' ai balançando prá lá e prá cá...sei não, não pega bem não, acho melhor eu ir apanhar uma tunica ali na guarita e te cobrir, se eu te deixo entrar deste jeito, peladão, vai ser um rebuliço no jardim do paraiso, vai ser aquele auê, tem almas puras por lá, tem almas que se fingem de puras e tem almas que dissimulam bem suas safadezas e sacanagens, enfim...vou ter que te cobrir e foi indo na direção da guarita e alma nua o seguindo, São Pedro o cobriu com uma tunica branca, mandou sentar e ficou fazendo algumas anotações mas na verdade estava era cuirioso, queria uma boa prosa e tambem uma boa explicação...e teve, ficou surpreso.

Nasci nú e nú da vida parti, da vida nada se leva, aproveitei o que tinha que aproveitar e tudo que tinha por lá deixei, foi isto, simples assim e pronto...posso entrar agora?

Mais uns minutos e te digo, disse São Pedro, me deixe colocar meus pensamentos em ordem, e minutos depois foi falando para a alma nua que o escutava atentamente....

A maioria das almas que por aqui chegam vem carregadas que só vendo...trazem malas e malas, bagagens e mais bagagens, vem arrastando tudo que conseguiram acumular em vida...teve um uma vez que veio dirigindo a cara limousine, outro trazia o cofre forte onde estava seu ouro, e vinha puxando feito um burro com uma corda amarrada na cintura, uma mulher nem conseguia andar direito, vinha se contorcendo e se arrastando de tantas joias, bolsas, roupas caras, sapatos, e trazia com ela uma côrte....até cirugiões plasticos, dois, e pior, vinha o personal trainer tambem, enfim!!! as almas vem carregadas, eu as breco logo na entrada, e lhes digo que tem que deixar tudo do lado de fora do portão, elas gritam, choram, esperneiam, me xingam de tudo que é nome mas sou impassível, ou deixam ou não entram....deixam e entram chorando e me olhando de um jeito...se pudessem me matavam, de ódio, mas eu nem ligo, não me importo, estou acostumado desde o inicio dos tempos com almas, conheço uma por uma, sei quem são e como são, comigo não, comigo não, vou logo dizendo...entram furiosas mas com o tempo vão se modificando e logo logo esquecem tudo...são almas boas que foram apenas testadas com as ilusões terrenas...no começo pedem que nem loucas que querem voltar, nascer de novo mas com o tempo vão se esquecendo disto tudo e se tornam almas boas e comportadas...

E, alma nua, acredite em mim, as piores almas são as almas penadas...estas sim dão trabalho, tenho que ter sempre anjos guardiões aqui por perto do portão....em caso de qualquer disturbio eles vem me ajudar...já teve caso que tive que chamar o exercito celestial para combater uma alma penada, uma mulher...se agarrava tanto a suas coisas, suas joias e tudo o mais, que deu o que fazer para enviar ela para o lugar que ela deveria estar...lá em embaixo, mas todo dia e toda hora aparecem almas penadas por aqui e por falar nisto veja por voce mesmo alma nua....lá vem vindo mais algumas almas penadas...vai, pode entrar agora, entra logo e se quiser fique do lado de dentro do portão espiando a confusão...e São Pedro abriu o portão e a alma nua entrou...se sentiu bem do lado de dentro, sentou em um banco e ficou espiando São Pedro ir tratar do assunto '' almas penadas''

Virou uma confusão do lado de fora do portão, almas penadas quase quase agredindo fisicamente São Pedro, verbalmente já estavam, e São Pedro ali impassível, não se deixando corromper de jeito nenhum, vieram anjos e foram despachando as almas penadas carregadas com seus badulaques terrenos, vinham vergadas pelo pêso das bagagens terrenas e saiam mais vergadas ainda agora com o peso das tralhas e da vergonha de terem sua entrada negadas no paraiso...saiam jurando vingança, jurando que se vingariam de São Pedro e dos anjos...coitadas!!! das almas penadas, pensava a alma nua e pelada...coitadas!!!

Afinal o silêncio, a alma nua, e boa, olhou para dentro da guarita, São Pedro cochilava, os anjos haviam ido cuidar de outros afazeres...alma nua se levantou e foi seguindo...um lugar lindo e sossegado e '' de repente'' ouviu um silvo....procurou e achou, uma cobra silvava dependurada em um galho de uma macieira e lhe oferecia uma maçã....a alma nua, e boa, parou e a cobra falou....

Coma, coma...tá fresquinha, colhida agora, veja tem ainda gotas do orvalho da manhã...uma delicia, coma.....e a alma nua apanhou a maçã da bôca da cobra e comeu e na hora soube que estava nú e sentiu vontade de '' ter '' coisas, carros, casa igual a um palacio, roupas, ouro, prata, incenso e mirra...sentiu vontade de ter uma mulher, sentiu desejos carnais, sentiu tonturas, tudo girou e a alma nua, e boa, nasceu de novo....colocaram nela o nome de Eva.

...e São Pedro lá de cima ficou olhando tudo de novo começar, só que agora no avesso do avesso...quem recebeu a maçã da bôca da cobra foi Adão, vamos então aguardar para ver no que dá....

Vamos ver, vamos ver se desta vez a coisa melhora, se funciona ao contrário...vamos esperar para ver.

São Pedro duvida, ele balança a cabeça em dúvida, ele sabe, ele conhece as almas...se conhece!!!!

===============

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 14/07/2014
Código do texto: T4881462
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.