A Cliente- contos minimalistas.

Contos Minimalistas-A Cliente...

Valentina e Pedro, ambos adultos jovens e casados, ela com João, ele com Maria, eram conhecidos de anos a fio ,nunca namoraram embora ele, durante uma de suas separações com Maria, a tivesse tirado para dancar em um baile de gala, o baile da Glamour, porém ,barrado que foi por um amigo do peito que estava, também ele, nela interessado, desistiu da dança.

Os dois não sabem o que ocorreria se houvessem bailado aquela música, quais mudanças poderiam ocorrer em seu futuro mas , ela, na época, só tinha Medicina na cabeça e não ligou para o fato, e ele estava fortemente inclinado para o casamento.

Os dois vieram a se encontrar anos após e reviveram, conversando agradávelmente, sua juventude. Ela, comovida em rever seus antigos conhecidos das épocas de baile, lhe deu um inocente beijinho na face e pediu para Pedro um ,em retribuição, pediu risonha, pediu ingenuamente ,mas Pedro recusou, e recusou temeroso já do insano e desmedido ciúme de sua mulher Maria, ciúme do qual Valentina não tinha conhecimento. Porém, Pedro cometeu um erro, contou o episódio para a mulher ,Maria.

Valentina se desquitou um ano após o beijo pedido, do qual sequer lembrava, mas que surtou sérios efeitos . Maria, se sentindo ameaçada, deflagrou uma campanha de difamações e calúnias contra a pobre Valentina ,que começou a ser desmoralizada por toda a medíocre ,mesquinha e provinciana sociedade .

Valentina, após este fato, nunca mais pode refazer sua vida ,e ficou vivendo solitária, à mercê das cruéis e insensíveis amigas de Maria que tinha muita influencia nesta sociedade local.

Entretanto, se Valentina, desgostada com o fato e prejudicada em sua vida profissional, não se refez amorosamente, Maria é conhecida por ser toda enfeitada de chifres que Pedro se encarregou em plantar .

E o ocorrido, o fato, foi devido ao pedido de um inocente beijo ,a relembrar perdidos tempos de adolescência e de uma música, em um baile, que nunca foi dançada...

E, se houvesse???

Naõ sei...

Valentina foi minha cliente e conheço Maria, em passant.

Valentina supera, em tudo, Maria, pois além de ser mais bela, vence em todas as simpáticas qualidades possíveis e humanas e, no mínimo, jamais faria isto a outra mulher.

Suzana da Cunha Heemann
Enviado por Suzana da Cunha Heemann em 17/08/2014
Reeditado em 27/08/2014
Código do texto: T4926479
Classificação de conteúdo: seguro