'' MADALENA ''

Eu estava saindo do cemitério, tinha ido visitar tumulos da minha familia, era final de tarde, o sol se pondo e eu apressada para sair dali e reparei uma moça bonita, bem vestida, olhando numeros de tumulos, notei que ela chorava e diminui meu passo, cheguei perto e metida como sou ( me meto no que não é da minha conta e levo cada uma, cada lavada que só vendo...mas não aprendo ) já fui perguntando porque '' choras querida?'', ela me olhou sem entender, ficou surpresa com minha ousadia mas meu tom de voz era amigavel e sincero...

Procuro o tumulo de meu noivo, é a primeira vez que venho só sem ninguem da minha familia, ele faleceu em um acidente tres meses passados, iamos nos casar e um mês antes a tragedia, estou confusa e nervosa porque sei que vão fechar o portão logo logo...e a coitadinha chorava.....abracei a linda e fui levando comigo, era melhor mesmo sairmos logo dali, iriam fechar o cemitério e deus me livre e guarde, pensei, de ficarmos nós duas presas aqui dentro...jamais!!! pulo o muro, fujo, me escafedo, pensei e fomos saindo e conversando.

Perto do portão ela parou...''preciso voltar, esqueci o papel com o numero em cima daquele tumulo que voce me viu, volto já já '' e se foi...gritei....'' qual o seu nome? ``...Madalena, e o seu?....Melia...sai e fiquei do lado de fora esperando a linda....o sino do cemiterio bateu varias vezes anunciando o fechamento....veio o encarregado e começou a fechar o portão...moço, moço...por favor fecha o portão não, tem uma moça lá dentro que já vem vindo...ele parou de fechar e ficamos na espera...cinco minutos, dez, vinte e nada dela voltar...ele foi até a o predio da administração e tocou o sino varias vezes...nada dela aparecer, já estava escurecendo mesmo e ele me disse que tinha que fechar o portão....fechou e se foi...fui saindo, olhando para tras, com medo, com dó da coitada ficar presa lá dentro, poucos carros no estacionamento, eu com medo fui indo, entrei no meu carro e sai dali...afinal não era assunto meu, eu não tinha nada com isto, quem mandou meter o bedelho onde não sou chamada...bem feito para mim, pensei....mas aquela noite dormi ''mau'', sonhava, acordava, parecia que ela me chamava ''.....Mélia, Mélia...abre o portão, me tira daqui....'' cruz credo!!!...acordei de vez, suada e molhada....bebi goles e goles d'água para me acalmar e fiquei esperando sentada na cadeira de balanço da varanda o sol nascer....vichiiii mania!!! como este sol demora para nascer...caramba!!!

Contei para mim mãe o acontecido, ela ficou pasma e me chamou de metida inchirida...contei para Margô minha ajudante na loja que me disse pior ainda, contei para quem queria ouvir esta louca estória...minha cidade não é grande e ninguem sabia desta história sem pé e nem cabeça....ninguem havia houvido falar de noivo que havia morrido nas vésperas do casamento...mas fiz bem em contar, desabafei e melhorei e a coisa engrossou, virou fofoca pela cidade toda mas ninguem realmente podia me dizer quem Madalena seria...esqueci.

Semanas depois na hora do almoço fomos, eu e Margô na lanchonete da esquina da praça da matriz...estavamos no melhor do almoço quando me pareceu ver Madalena descendo a ladeira da matriz, fiquei olhando, ela vinha apressada, usava a mesma roupa de quando a vi no cemiterio....era ela sim, engasguei, me afoguei, bebi agua e quando olhei ela vinha vindo sim, passou um furgão na frente dela bem nesta hora e quando ele passou cadê ela?...sai da lanchonete correndo e fiquei na procura, olhava para todos os lados....ela tinha se evaporado, Margô parada na porta da lanchonete me olhava como se eu fosse uma louca de pedra....sou, mas não gosto de deixar que saibam, mas como Margô sabe de longa data nem me importo e voltei para terminar meu almoço...comi com fome voraz e entre uma garfada e outra contava o que eu jurava que tinha visto...ela fingia que acreditava, mas me olhava com olhares de viés....coitada de mim, coitada!!!

Dias se passaram e eu esqueci este assunto para não endoidar de vez....e um dia recebi uma noticia triste...faleceu a mãe de uma amiga, fui ao velório e quando tudo terminou e eu já estava quase perto do meu carro, vejo um rapaz bonito e bem vestido...tarada como sou já me interessei e fiquei na paquera...ele percebeu e veio vindo...se apresentou, me apresentei...conversamos e ele me dizendo que necessitava de um favor meu...disse que sim, que faria, desde que eu pudesse...'' voce pode sim....se voce mais uma vez se encontrar com Madalena diga-lhe que ela está procurando no cemitério errado, não estou enterrado neste cemitério não, e nem nesta cidade, ela está enganada...estou no cemitério da Saudades, em Campinas e ''...eu não ouvia mais nada...só gritava, de medo, de pavor...gritava tanto que pessoas vieram em meu socorro....minha amiga que saía do velorio da mãe correu em minha ajuda....desfaleci e quando acordei estava deitada no chão do estacionamento e chegava uma ambulância..fui levada amarrada até o pronto socorro mais proximo....cruzes!!!

Fiquei dias passando bem ''mau''...até emagreci, que horror!! e vivia sobresaltada com medo de ver Madalena e ter que lhe contar pelo que passei no estacionamento do cemitério...eu heim!!! vivia assombrada dia e noite....caramba!!! que medo!!!.

Quase um ano depois faleceu uma amiga de minha mãe em Campinas, fomos ao velório no cemitério da Saudades, e perto do tumulo em que a amiga de minha mãe estava sendo sepultada vi uma foto e levei um susto....era ele....era ele....meu coração disparou, comecei a chorar e passar ''mau'', minha mãe notou e veio em meu socorro...mostrei a foto, e lhe disse quem era...ela ficou nervosa, foi ler o nome, anotou e tambem o numero do tumulo, quadra....e fomos saindo dali....paramos no setor de administração e ela pedindo informações ao senhor que atendia por lá..ele confirmou tudo, foi acidente sim...e pior, a noiva havia morrido junto mas foram enterrados em tumulos separados...ele chamou um outro senhor, conversaram bastante e o senhor se lembrou do acidente, do dia do enterro e num esfôrço de memoria se lembrou do nome da noiva...Madalena.. levei um susto...minhas pernas dobraram, cai sentada no chão...me acudiram, me sentaram...melhorei e o senhor procurou no arquivo do computador, o dia, a data....achou....fomos os quatro, eu, minha mãe e os dois senhores, até o tumulo de Madalena.....cheguei e bati os olhos na foto dela...era ela mesma...sorria, linda e com a mesma roupa que eu a vi as duas vezes....chorei e bem alto e em bom som lhe disse onde seu noivo estava enterrado....me pareceu ouvir um '' muito obrigada''...arrepiei....cruz credo!!! sem forças e de pernas bambas fui saindo amparada por minha mãe e os dois senhores...lhes pedi para me levarem até a sepultura do noivo...não queriam mas me levaram e quando fui chegando perto outro susto....vi Madalena chorando e passando a mão na foto, beijava, acariciava e chorava....dei meia volta e saimos apressadas dali....minha mãe dirijia o carro e quando deu a volta para sair do estacionamento vi Madalena parada no grande portão...me acenava e me agradecia, me mostrava com a mão seu coração..chorei!!

Dizem que o amor é eterno quando se ama de verdade.

Agora mais que nunca acredito que seja mesmo.

Agora, depois de me meter em mais uma das minhas estrepolias, de me meter onde não sou chamada...ou sou? acho que sou sim...sei de coisas da vida que nunca dia algum cheguei a ''siquer'' a sonhar ou acreditar....agora acredito sim e juro que vou parar de me meter em assuntos que não são meus...ou são?...sei lá, vai se saber, quem sabe? quem saberá?..só o futuro dirá...ou não.

===========

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 13/03/2015
Código do texto: T5168059
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.