Libério, padre

Jandir e Léia fundem-se numa devoção só ao padre Libério. Não há divindade ou santidade que esteja mais próxima deste casal, que labuta no trabalho diuturno e se empenha para educar as duas filhas, ainda menores.

Léia quis tirar a habilitação para conduzir a motocicleta do marido, sempre agarrada com seu santo protetor, o modesto e virtuoso padre interiorano que, embora falecido em 1980, continua conquistando corações e mentes através de suas bem-sucedidas intercessões ao Pai celestial, em favor dos aflitos, atribulados, desvalidos, que esperançosos acorrem à sua magnanimidade.

E os resultados estão aí para provar a eficácia do santo padre. Depoimentos, testemunhos, profissões de fé, mais que abundam. Raro é o cidadão de Leandro Ferreira - onde repousam os restos mortais de Libério - ou do vasto e cada vez mais crescente entorno, que recorre ao valoroso padre, ou que não disponha de um memento deste miraculoso religioso.

Num caso dos mais emblemáticos, a figura do venerado ancião chegou a aparecer até na radiografia da bacia de um acidentado de moto que, todo fraturado numa queda, recuperou-se plenamente e se tornou dos mais destacados propagadores da fé na proteção de padre Libério. E está tudo na internet para que se dissipem as dúvidas dos incréus.

E vamos ao encontro de Léia, novamente. Aqui, ei-la às portas do exame de condução, agarrada com o padre de sua devoção. E na iminência de ser chamada a prestar o exame de rua, ela, fervorosa confia ao marido: quero tanto que padre Libério em ajude, que ainda vou rezar mais por ele. Jandir, fazendo menção de deixar a esposa entregue à celestial proteção, dá um primeiro passo e, surpresa das supresas: quase pisa numa medalhinha do louvado padre Libério, caída na calçada e com todos os sinais de abandonada.

Ele não hesita: volta-se para a amada e lhe oferece aquela preciosidade, com toda a boa vontade. E ambos se emocionam com aquela tão significativa ocorrência. E o examinador chama.

Drama: Léia não passou no teste. E Jandir é que vê a graça alcançada:

dum tombo de moto, estava a amada menos arriscada.

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 15/03/2015
Código do texto: T5170839
Classificação de conteúdo: seguro