(Imagem Google)

 
 





 
Nina acordou com o alarme do relógio, desligou-o, levantou-se rapidamente e sentou-se na cama preparando-se para começar um novo dia de rotina matinal. Algo a fez lembrar-se de que era sábado e ela não tinha que, necessariamente, levantar cedo, poderia ficar um pouquinho mais na cama e aproveitar aquele aconchego do edredom.

No entanto, não conseguiu ficar ali muito tempo e, já que estava acordada, pensou que seria melhor levantar e preparar seu café. Assim o fez e, durante a refeição da manhã, resolveu checar os seus e-mails até que um deles lhe chamou a atenção. Era um desses e-mails de previsões astrológicas e, movida pela curiosidade, resolveu abri-lo para, pensou sorrindo, ver o que os astros haviam programado para ela nesse dia.

Houve um tempo em que ela se rotulava esotérica, mas, horóscopo, decididamente, não lhe despertava curiosidade, porém, para contrariar a sua opinião formada sobre o assunto, passou a ler as previsões do horóscopo do amor para aquele dia. Em poucas palavras, dizia:
“ O amor está bem perto de você. Seus regentes Vênus, Urano e Júpiter vão dinamizar seu coração com uma viagem, na qual poderá conhecer alguém que pode ser uma pessoa estrangeira. Um gostoso romance pode surgir desse encontro. Fique atenta e não perca as oportunidades, usufrua ao máximo desse período que favorece os relacionamentos amorosos. Você vai se apaixonar  e viverá sentimentos que parecerão trazidos dos filmes e dos contos de amor da era Medieval. A sorte está lançada”...etc. etc.

Nina riu intimamente, fechou o email e não deu continuidade às previsões, concentrando a sua atenção em outros assuntos mais importantes, esquecendo-se definitivamente  do prognóstico astrológico.

Começou, então, a planejar o seu dia e a organizar as tarefas de casa, prevendo mais um final de semana em casa em uma solitária sessão pipoca. Mas o que ela não previu é que o elemento surpresa é um fator que decide a quantos graus nossa vida vai girar de uma hora para outra. E foi exatamente o que aconteceu.

Nina recebeu uma ligação da amiga Andréia pedindo que a substituísse como guia turístico de uma turma de turistas americanos em visita à cidade. Nina estava de folga mas, a pedido da amiga, resolveu atendê-la e saiu em seguida para mais uma jornada. Chegou ao hotel em que os turistas estavam hospedados e, de posse de toda a programação foi cumprindo o roteiro traçado para o dia.

O programa da noite era uma peça teatral em um teatro famoso da cidade e todos já estavam devidamente instalados em suas poltronas quando começou a peça. Para surpresa de Nina tratava-se de uma peça onde a história se passava na Idade Média, também conhecida como Período Medieval, não que ela não tivesse conhecimento do programa mas ela não havia se ligado nas coincidências. Nina, em um flash de memória, lembrou-se das previsões astrológicas, mas não se lembrava exatamente de tudo que estava escrito e pensou que iria conferir  quando chegasse em casa.

Nina assistia atentamente a peça e não pode deixar de notar um dos integrantes que atuava com muita desenvoltura, além de ser um homem extremamente sensual, com lindos olhos verdes e músculos de quem fazia academia ou algum tipo de exercício, o que lhe conferia uma musculatura invejável, além de pernas e um bumbum generoso e pensou com os seus botões que era muita areia pra ela. Riu do próprio pensamento e resolveu prestar atenção somente na peça.

O que ela não sabia era que a noite só estava começando. Aquele ator, cantor  e instrumentista, seria o protagonista de uma tórrida história, ou episódio, pré- determinado pelo destino.

Ao final da peça o grupo foi terminar a noite em um restaurante próximo do teatro e Nina ficou surpresa quando viu o pessoal do teatro entrar também no local e lá estava ele, o ator instrumentista que cantava baladas e contava histórias, em arte de caráter profano.

Os olhos se encontraram, os sorrisos se abriram e os corpos pareciam falar discretamente uma língua que somente os dois entendiam. O jantar transcorreu na normalidade, os dois em grupos separados, até que Nina levou o seu grupo de volta ao hotel.

Ao sair do hotel, Nina teve outra grata surpresa ao encontrar Rafael, o ator, na recepção. Ele esperava por ela e ela sabia o motivo. Ela sorriu e o acompanhou, saindo do hotel e deixou-se levar por ele. Voltaram ao teatro e o que aconteceu a partir dali foi uma fantástica viagem ao mundo medieval. Em meio ao cenário da roma antiga, eles profanaram seu templo e  em ardentes e doces delírios, se amaram. Eles se beijaram, se abraçaram e conversaram um pouco sobre cada um.

Ela tomou um taxi e voltou para casa. Após um demorado banho foi para a cama, mas não conseguiu dormir. Lembrou-se, então, do email com as previsões astrológicas, foi para o computador e o acessou. Então, leu atentamente as observações que até então ela não havia observado: ...’’A sorte está lançada. Se já for comprometida ou estiver a fim de alguém , o romance pode pegar fogo e você pode se apaixonar de verdade”.

Nina sorriu, decididamente não acreditava em premonições e horóscopos, mas algo a fez pensar que tudo o que aconteceu foi por obra do destino, que estava lhe oferecendo a oportunidade de ser feliz e ela não iria deixar essa chance escapar.

Foi até a sua bolsa e pegou um cartão com o telefone do Rafael ... ligou...ele atendeu.
- Oi, Nina, estava esperando a sua ligação...







P.S.: essa é uma obra de ficção...não existe possibilidade de fazer uma previsão igual para todas as pessoas de um determinado signo. Segundo especialistas no assunto, todas as previsões dos horóscopos são extremamene superficiais pois consideram apenas a posição do sol no momento do nascimento, sendo que, para qualquer estudo ou orientação, é preciso observar a posição do sol, da lua do ascendente e de todos os outros planetas, que é o mapa de cada pessoa.





 
Obrigada pelo acesso. Deixe o seu comentário
para que eu possa retribuir o carinho da sua visita.

 
Lucia Moraës
Enviado por Lucia Moraës em 04/12/2015
Reeditado em 05/07/2016
Código do texto: T5470399
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.