Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

NOVA TORRE DE BABEL

Dom Marcos Barbosa II

--- Porque você ainda não escreveu o livro "Bruxas Boas, Feiticeiras do Bem e Magos Brancos?"
-- Tive a ideia de escrever este livro, mas ao longo do caminho das pesquisas para concretizar o projeto,  eu descobri que ele já está escrito.
--- Como assim?,,,  Eu  não conheço nenhum livro com este título…
-- Mas conhece muitos com o mesmo conteúdo.
--- A diferença está na forma, no arranjo,,, na forma de apresentação do conteúdo,,, acho que você deveria escrevê-lo sim. Inclusive porque tens uma visão diferenciada sobre este assunto.
-- Pensei muito sobre este tema e cheguei à conclusão que estaria apenas acrescentando mais um andar nesta grandiosa Torre de Babel, que é o edifício do conhecimento esotérico.
--- Qual o problema? A Torre de Babel existe,,, é um fato concreto na imaginação dos profetas da cultura Judáico-Cristã.
-- A Torre de Babel existe virtualmente. Talvez ela até exista de fato como egrégora das teorias, das crenças e ideologias,,, em outras dimensões.
--- Então,,, está aí o link das idéias que você precisa acessar.
-- Vou começar fazendo uma visita por todos os andares da Torre de  Babel,,, quem sabe se subindo e descendo, pesquisando por todas as salas e escaninhos,,, eu encontro "AQUILO" que os homens procuram nos pergaminhos carcomidos pelo tempo.
Neste batalhar de antíteses entre egos, alter-egos, super-egos, ids ou inconsciente coletivo,,, sei lá o quê,,, nem Freud explica,,, continuei noite adentro pensando,,, pensando,,, até cair no sono e acordar de madrugada com vontade de escrever.....................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................
Marcus Aurelius
Enviado por Marcus Aurelius em 29/06/2016
Reeditado em 29/06/2016
Código do texto: T5682572
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
Marcus Aurelius
Águas Lindas de Goiás - Goiás - Brasil, 64 anos
220 textos (48380 leituras)
11 e-livros (734 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 15/04/21 00:12)
Marcus Aurelius