NOVA TORRE DE BABEL

Dom Marcos Barbosa II

--- Porque você ainda não escreveu o livro "Bruxas Boas, Feiticeiras do Bem e Magos Brancos?"

-- Tive a ideia de escrever este livro, mas ao longo do caminho das pesquisas para concretizar o projeto, eu descobri que ele já está escrito.

--- Como assim?,,, Eu não conheço nenhum livro com este título…

-- Mas conhece muitos com o mesmo conteúdo.

--- A diferença está na forma, no arranjo,,, na forma de apresentação do conteúdo,,, acho que você deveria escrevê-lo sim. Inclusive porque tens uma visão diferenciada sobre este assunto.

-- Pensei muito sobre este tema e cheguei à conclusão que estaria apenas acrescentando mais um andar nesta grandiosa Torre de Babel, que é o edifício do conhecimento esotérico.

--- Qual o problema? A Torre de Babel existe,,, é um fato concreto na imaginação dos profetas da cultura Judáico-Cristã.

-- A Torre de Babel existe virtualmente. Talvez ela até exista de fato como egrégora das teorias, das crenças e ideologias,,, em outras dimensões.

--- Então,,, está aí o link das idéias que você precisa acessar.

-- Vou começar fazendo uma visita por todos os andares da Torre de Babel,,, quem sabe se subindo e descendo, pesquisando por todas as salas e escaninhos,,, eu encontro "AQUILO" que os homens procuram nos pergaminhos carcomidos pelo tempo.

Neste batalhar de antíteses entre egos, alter-egos, super-egos, ids ou inconsciente coletivo,,, sei lá o quê,,, nem Freud explica,,, continuei noite adentro pensando,,, pensando,,, até cair no sono e acordar de madrugada com vontade de escrever.....................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................