VEJAM QUE BELA ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ATUAL
 PROMOTUR DE JOINVILLE...
A ATUAL EQUIPE DA PROMOTUR É EFICIENTE.....

VEJAM O QUE TEMOS NO SITE DA SANTUR....
NO  SITE DA PROMOTUR NÃO HÁ NADA DE INFORMAÇÕES.
Apenas um pequena informação...

Promotur - Fundação de Promoção e Planejamento Turistico de Joinville
Rua XV de Novembro, 4.543 - Glória - Joinville/SC
Fone: (47) 3453-2663 - Fax: (47) 3453-2644

NEM FOLHETOS EXISTEM...DESTA FESTA DE OUTUBRO...

 







Festa das Contradições
em Outubro - Joinville - SC

Festa das Tradições de Joinville
De 05 a 14 de outubro de 2007

FUNCIONÁRIOS DO PÓRTICO IGNORAM AS INFORMAÇÕES.... Onde será realizada? Na Expoville???
ESTIVE LÁ, NO PÓRTICO DA RUA XV,  NESTE FINAL DE SEMANA, NADA HAVIA de folhetos... E ELES  (Funcionários=estagiários) NEM SABIAM DA FESTA...
LAMENTÁVEL...

VEJAM:
FONTE:

http://www.sol.sc.gov.br/santur/festas/


Festa das Tradições  
   
 

 

Resgatar e fortalecer a cultura de todas as etnias que contribuíram e contribuem para a formação de Joinville é o objetivo dessa nova festa. Nela serão valorizados as heranças culturais dos primeiros imigrantes alemães, suíços e noruegueses, que colonizaram a região, e os italianos que chegaram quase um século depois. De 5 a 14 de outubro, será mostrado o mosaico cultural que hoje é Joinville, através da música, literatura, artes, dança, folclores, gastronomia e trabalhos artesanais.

Em seu primeiro ano, o evento terá uma programação focada nas tradições ítalo-germânicas, com as demais etnias sendo apresentadas ao longo da semana. Serão promovidos bailes e shows para a escolha da Mais Bela Imigrantes, bailes temáticos e show nacional. E entre as atrações haverá a apresentação de Corais e Grupos Folclóricos; mostra de artesanato e culinária; a Noite do Schwarzauer, o Sábado do Stammitisch e Encontro dos Kränzchen; as noites do Bandolin e de Ternos de Reis; Noite do Vinho e as tradicionais disputas nos jogos de Mora e Truco.

A Festa das Tradições de Joinville também valorizará o convívio familiar, expondo a trajetória histórica da cidade, sessões de contos de histórias para o público infantil e o encontro de famílias tradicionais
A programação também será levada aos bairros da cidades com apresentações em áreas de circulação pública e exposição histórico-culturais nas escolas da rede municipal de ensino.

Além de uma ampla praça de alimentação na nova e moderna estrutura da Expoville, haverá parceria com os restaurantes da cidade para elaboração de cardápios alusivos à Festa.

  

 

Contato:
Fone: (47) 3453-2663
E-mail : promotur@promotur.com.br
Site: www.promotur.com.br 


LEMBRANDO QUE ESTE ANO DE 2007, SERÁ A TERCEIRA EDIÇÃO E NÃO O PRIMEIRO ANO DA FESTA...DAS CONTRADIÇÕES...na Expoville??? em JOINVILLE....
....

  
Sonhar é viver.
Viver é sonhar.

Sonhar é antecipar o futuro.
Sonhar é antecipar,  na realidade, os pensamentos.
Viver é realizar  sonhos e ideais.
Viver é fazer história nas páginas da vida.

EIN PROSIT!
--
 
 
Fenachopp faz a rainha das Festas de
Santa Catarina em São Paulo

Candidatas à Rainha das Festas de Santa Catarina
em 2004 - evento realizado em São Paulo com as representantes de diversas cidades que
fazem eventos festivos em Santa Catarina.
Joinville teve a Rainha eleita por juri composto
pela imprensa brasileira de diversas cidades.
A Fenachopp de Joinville, teve o privilégio
de ser bi-campeã com suas representantes.

ASSESSORIA DE IMPRENSA - SANTUR - FPOLIS - SC

29 de agosto de 2003

 

Festas de SC lançadas com sucesso 
em São Paulo

Florianópolis (29 de agosto) - Um público de mais de mil pessoas compareceu na quinta-feira (28) no Vila Country,  em São Paulo, para prestigiar o lançamento Nacional das Festas de Outubro de SC. Especialmente dirigido para os agentes de viagem da capital Paulista, imprensa especializada, o evento promovido pela ORT (organização regional do turismo) e comitê das festas de outubro, com o apoio do Governo do Estado através da Secretaria da Organização do Lazer, da Santur e da CVC, uma das maiores operadoras do país que recentemente firmou parceria com a Santur para ampliação de roteiros turísticos no Estado que serão comercializados em todas as suas lojas no Brasil e no exterior, desesseis rainhas representando várias festas típicas de SC, incluindo as doze festas de Outubro, fizeram um desfile “show” em trajes típicos, quando uma comissão julgadora formada por personalidades do trade de SP, jornalistas e autoridades catarinenses, elegeu a representante da Fenachopp de Joinville, Ana Paula Doin, a rainha das festas de Santa Catarina/2003.

 

 
 No centro da foto: N. 3 = Ana Paula Doin e a rainha Fabiane Stolle, ambas da Fenachopp de Joinville com o bi-campeonato - Joinville para o mundo...
 
Fenachopp de Joinville - SC
faz as rainhas das Festas de Santa Catarina
em São Paulo


Candidatas à Rainha das Festas de Santa Catarina em 2004 -
evento realizado em São Paulo com as representantes
de diversas cidades que fazem eventos festivos
em Santa Catarina.
Joinville teve a Rainha eleita por juri composto
pela imprensa brasileira de diversas cidades.
A Fenachopp de Joinville, teve o privilégio de
ser bi-campeã com suas representantes.
...
No futuro:
Na Rua das Palmeiras - no Centro de Joinville

 
No Pórtico de Joinville - SC
 

 
Fritz e Fridas: