DEUS E O DIABO TOMANDO UM CAFÉ

O diabo se preparava para ensaiar com sua banda quando o telefone tocou. Ele atendeu. E custou a acreditar que do outro lado da linha estava nada mais nada menos do que aquele a quem a humanidade foi ensinada a chamar de deus.

-deus é você mesmo?

-Sim, sou eu. Sei que você jamais esperava que eu te ligasse, mas é que resolvi que não dá mais pra ficarmos com essa inimizade idiota. E queria te convidar para tomarmos um café aqui no céu.

- O diabo pensou por um momento e decidiu aceitar.

- Na hora marcada ele chegou na porta do céu, estas se abriram e anjos tocando arpas o receberam. deus veio ao seu encontro e agradeceu por ele ter aceito o convite.

sentaram-se em confortáveis poltronas e logo uma virgens veio lhes servir chá com bolachas. deus não perdeu tempo e começou a falar sobre a importância da fé. Depois de um tempo e sem conseguir convencer o diabo de que era preciso ter fé deus resolveu deixar que o diabo falasse um pouco. Ele imediatamente fez uma pergunta ao criador:- o senhor me desculpe mas se es mesmo Onisciente, Onipotente e Onipresente porque me criou mesmo sabendo que eu iria lhe incomodar o tempo inteiro? deus não sabendo o que responder, levantou -se, andou pela sala e chegando próximo do ouvido do diabo disse: - Vou lhe confessar uma coisa mas quero que me prometa que não contara isso jamais a ninguém.

-Dou-lhe minha palavra disse o diabo.

- Todo esse poder que a humanidade acredita que eu tenho, foi invenção de alguém que eu nem quem é, tudo que acontece com eles a culpa é minha, e na verdade eu não tenho ingerência em nada nesse mundo. Disse deus.

- O diabo então retrucou: não é bem assim. As coisas boas são obras tuas e as ruins ficam pra mim.

- nem sei o que te dizer.

- o diabo então sorriu e disse: não te preocupe pois mesmo que todo o seu poder seja invenção, jamais a raça humana vai deixar de crê em você pois vocês são imagem e semelhança um do outro e por isso precisam acreditar em algo divino para se manterem existindo.

levantou-se, agradeceu a hospitalidade e antes de sair convidou a deus para visitar o inferno. deus pensou por algum momento e resolveu aceitar, afinal o diabo aceitou seu convite e ficaria deselegante se ele recusasse visitar o inferno.

No dia seguinte deus chegou no inferno e foi recebido por lindas diabas quasse nuas, mas o que mais chamou a atenção de deus foi a musica que ecoava por todo o inferno, era uma musica estridente, que penetrava na alma e fazia com que ele deus sacudisse a cabeça sem parar. Perguntou ao diabo que musica era aquela.

- primeiro queria te agradecer por ter aceito meu convite, essa musica eu dei o nome de Rock In Rool.

o tempo passou eles conversavam sobre vários assuntos, regados a copos de wisk. Sobre o efeito do alcool eles divagavam sobre o universo, a humanidade e coisas em geral.

deus agradeceu ao diabo e voltou para o céu.

Por incrível que pareça depois daquela visita nenhum dos dois foi mais o mesmo.

Deus passa os dias contestando a sua própria existência. E o diabo pensando que a fé é mesmo imprescindível.

sevlas
Enviado por sevlas em 26/07/2016
Código do texto: T5709460
Classificação de conteúdo: seguro