DE MÃE PARA FILHA

Debaixo de uma fina chuva Mariana corria sem parar pela beira do asfalto, enquanto sua cabeça parecia explodir e uma dor continuada e aguda feria sua garganta. Precisava percorrer longos seis quilômetros para chegar finalmente a casa da avó aonde cairia em choro convulso enquanto uma febre lhe faria tremer toda e mal ia conseguir falar sobre o que a fizera despencar de sua casa desse jeito. Ao ouvir a avó dizer que era preciso avisar seu padrasto e sua mãe, Marina soltou um grito e desmaiou. Então a mulher vivida que tinha lá suas memórias de seus distantes doze anos, intuiu algo que a deixou arrasada.

- Quando a mãe chegou ao amanhecer e lhe foi relatado o fato, olhou para a filha e falou:

- Isso não é verdade, tu deixa de inventar coisa. Tu andou se fresqueando pro Zé? Ele não ia fazer isso, não. Isso deve ser ciumeira dos teus irmão pequeno que são filho dele de verdade!

E olhando direto pra Marta:

-Outro dia, ela veio com umas histórias de que o Zé tava bulindo com ela, botando a mão nela quando dormia. Deve ta sonhando e guria nova assim, a senhora vê, já pensando em bobagem.

A avó, com voz contida mas firme, falou:

- Deixa a menina aqui comigo, Cema. Eu me entendo com ela. Mas ouve bem uma coisa: tu pode estar cega porque tem dois filho pra criar e inda por cima morre pra ficar com este tipo, mas ela ta falando a verdade.

- E agora , some daqui!

tania orsi vargas
Enviado por tania orsi vargas em 05/12/2016
Código do texto: T5843824
Classificação de conteúdo: seguro